Tamanho do texto

Cantor lança o show "Leve & Solto" nesta sexta-feira (19) em São Paulo e garante que a nostalgia não terá espaço

Depois de servir grandes nomes da música brasileira com suas composições, Péricles Cavalcanti estreia nesta sexta-feira (19) o show "Leve & Solto" , em São Paulo.

Péricles Cavalcanti lança seu novo show nesta sexta-feira (19), em São Paulo
Divulgação
Péricles Cavalcanti lança seu novo show nesta sexta-feira (19), em São Paulo

"O show tem esse nome porque o som é leve e o repertório é solto, vai do rock ao samba", explicou o cantor e compositor em entrevista ao iG sobre a nova turnê, que terá menos elementos e será quase acústica. "Só não é acústica porque tem guitarra", apontou.

O repertório do novo show de Péricles Cavalcanti recupera os 40 anos de carreira do carioca, mas ele garante que a nostalgia será deixada de lado. "Não sou nada nostálgico", garantiu.

Uma das novidades do show é a canção " Dias, Dias, Dias ", a primeira feita pelo artista, mas nunca cantada ao vivo. Além dela, Péricles também vai tocar outras cinco músicas inéditas.

Com uma carreira tão extensa, o carioca já viu suas composições serem gravadas por nomes de peso como Gal Costa , Caetano Veloso e Arnaldo Antunes . Apesar disso, ele se diz apaixonado pela nova geração da música. "É um movimento muito forte, acompanho com muito interesse", disse, elogiando Tulipa Ruiz e Tiê . "Eu gosto de jovens, me interesso pela coisa jovem", explicou.

Péricles Cavalcanti promete novidades para todo mundo que for ao show desta sexta-feira. "Quem já conhece minhas músicas, vai conhecer outras, vai ouvir as que já conhece com outros arranjos", explicou. A empolgação do músico com o projeto é tanta que ele pretende transformar o show em um CD ao vivo e levá-lo a outras cidades. "Espero que esse show vire uma turnê linda", disse o cantor.

"Leve & Solto" - Péricles Cavalcanti
Quando: 19 de fevereiro, 21h
Onde: Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93)
Quanto: de R$ 6 a R$ 20

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.