Tamanho do texto

Longa-metragem terá várias participações especiais, além de reunir todos os atores do grupo de humor

Após cinco semanas, as filmagens de “Porta dos Fundos - Contrato Vitalício” chegam ao fim no Rio de Janeiro. Com direção de Ian SBF e roteiro de Fabio Porchat e Gabriel Esteves , este é o primeiro longa-metragem do grupo que já tem mais de 11 milhões de inscritos no seu canal de humor do YouTube e 2 bilhões de visualizações.

Cena do filme
Rachel Tanugi Ribas
Cena do filme "Porta dos Fundos - Contrato Vitalício"

As filmagens continuaram durante o carnaval em ritmo intenso, mas com clima descontraído. "Fazer um filme do Porta é como trabalhar em família. A gente se vê quase todo dia. Por ninguém mais no mundo eu entraria num estúdio em pleno carnaval", conta Gregório Duvivier , que dá vida ao diretor Miguel, um dos protagonistas do longa.

Em "Contrato Vitalício", o Porta dos Fundos brinca com os bastidores do mundo do entretenimento, fazendo referência a celebridades nacionais e internacionais, e terá várias participações especiais como a apresentadora Marilia Gabriela , o cantor Naldo , o humorista Sergio Malandro , entre outros.

Sobre as citações a pessoas reais no roteiro, Fabio Porchat explica que "não são brincadeiras com a realidade. Não estamos rindo deles, estamos rindo junto com eles. É uma forma de homenagem. Várias personalidades participaram das esquetes do Porta e resolvemos fazer o mesmo no filme".

O elenco reúne todos os integrantes do grupo de humor:  Fabio Porchat interpreta o ator Rodrigo; Gregório Duvivier vive o diretor de cinema Miguel; Luis Lobianco é o empresário de artistas Ulisses; Thati Lopes é a blogueira e musa fitness Fernanda; Rafael Portugal e Totoro são atores; Já Antonio Tabet é o detetive Otacílio, e João Vicente de Castro , o mendigo Luciano. Para completar, os atores convidados Julia Rabello e Marcos Veras interpretam a preparadora de elenco Denise e o repórter de revista de fofocas Lorenzo respectivamente.

“Porta dos Fundos - Contrato Vitalício” tem previsão de estreia para junho de 2016, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.