Tamanho do texto

Com o EP-vídeo "Direto de Mart", grupo sul-mato-grossense quer quebrar o monopólio do sertanejo na região

Está bem enganado quem pensa que a cena musical do centro-oeste se resume ao sertanejo e a banda Bella Xu é prova disso. Com inspirações que vão de John Mayer a Foo Fighters, o grupo quer mostrar que existe pop rock no Mato Grosso do Sul.

A banda Bella Xu aposta no pop rock para quebrar o monopólio do sertanejo no centro-oeste
Divulgação/Anderson Smoke
A banda Bella Xu aposta no pop rock para quebrar o monopólio do sertanejo no centro-oeste

Para isso, a banda lançou no fim do ano passado o EP-Vídeo  "Direto de Mart"  ( assista aqui ). Depois, eles ainda fizeram uma versão com uma pegada toda praiana. "Levamos os instrumentos para fazer um luau em uma praia deserta e acabamos tendo a ideia de gravar um vídeo de alguma das músicas desse trabalho", explicou o vocalista Jenner Melo em entrevista ao iG .

O projeto inovador foi uma maneira de quebrar o monopólio da música sertaneja na região e chamar atenção para o que as bandas independentes estão fazendo. "O sertanejo predomina tanto na questão de público quanto na das casas de show", comentou o músico sobre as dificuldades de ter uma banda de rock no centro do País.

Apesar disso, Jenner reconhece que a cena independente do centro-oeste é bastante rica. "Existem festivais, casas de show e um bom público fiel", disse, lembrando de eventos como o Vaca Amarela e o Bananada, ambos em Goiás.

Para continuar fortalecendo a cena e se destacar cada vez, a Bella Xu já trabalha em seu próximo álbum de estúdio. "Nós estamos no final do processo de gravação do nosso próximo disco, que contará com 10 canções inéditas", adiantou Jenner Melo. "O lançamento está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano", cravou.

Veja abaixo o vídeo praiano de "Pra Sempre", novo trabalho da Bella Xu:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.