'Power Couple' abusa da paciência e questiona inteligência do público
Em nome da audiência, reality da Record TV fez expectador de bobo ao segurar informação sobre cancelamento de DR
Sempre que estamos falando de uma competição, conhecer as regras e zelar pela transparência e credibilidade do jogo é algo fundamental para o bom andamento da disputa. Esse é o único jeito de manter a torcida engajada e acreditando no favorito dela. Mas, aparentemente, para o diretor Rodrigo Carelli não é assim que a coisa funciona.
O “Power Couple Brasil” da última quinta-feira (9), dia tradicional de eliminação, foi vergonhoso. A atração da Record TV subestimou a inteligência do público, mudou as regras com o falso argumento de transparência e ainda fez o sujo jogo de “já já eu te conto o que você quer saber” até o último minuto do episódio.
Anne e Pelanza descumpriram a regra do Hall dos Poderes. Cochicharam com outros participantes com a votação ainda rolando e, de alguma forma, deu sinais para os aliados quando não podia. Até então, sempre que isso acontecia, o poder era anulado. Se fosse mantido o que sempre aconteceu, Ivy e Nandinho deveriam deixar a DR, Hadbala e Eliza voltariam para a berlinda e uma votação durante o programa determinaria o eliminado.
Mas não. A Record cancelou a eliminação . Antes, porém, ficou prometendo para “daqui a pouco” a resolução o problema, tentando transformar a falha deles em algo que deixaria o programa mais interessante. Fez os confinados de bobos, repetindo o fluxo do programa normal. Já o público ficou esperando se teria a mudança na DR ou a eliminação de um dos casais envolvidos nos conflitos violentos da madrugada. Fomos feitos de palhaços em rede nacional. Mais uma vez.
Não existe transparência. O cancelamento da DR foi definido para suprir a desistência de Baronesa e Rogério, os pais de MC Gui. A tática só mostra a preguiça em pensar soluções para a atração, seja o fato de estar com um casal a menos ou um roteiro novo para o programa de quinta-feira.
O Power Couple, até então, era a salvação dos fãs de reality da TV aberta em 2022 após um fracassado BBB. No entanto, a falta de transparência, o descaso com o público e a conivência com uma violência excessiva dos participantes fazem do programa um show indefensável.
Seguimos...