Três peças de humor para começar o mês

O verão foi embora e, agora, com dias menos longos e iluminados, nada melhor que encontrar no teatro motivos para continuar sorrindo e levando a vida com leveza. A seguir, três sugestões de espetáculos de humor para ver em SP.

Gargalhada Selvagem

Peça do norte-americano Christopher Durang chega ao Brasil pela primeira vez neste sábado, 1º de abril. Com direção de Guilherme Weber, os atores Alexandra Richter e Rodrigo Fagundes, veteranos do humor, fazem uma sátira social a partir de situações cotidianas da vida em uma grande cidade, de relacionamentos amorosos e artificialidade, positividade quase artificial. O texto defende a importância de rir de si mesmo.

Divulgação/Nana Moraes

Nasci pra ser Dercy

Homenagem a Dercy Gonçalves, montagem escrita e dirigida por Kiko Rieser traz Grace Gianoukas interpretando Vera, uma atriz que se candidata para fazer o papel de Dercy na ficção e que se revolta com os esteriótipos do texto proposto. Grace traz ao palco grandes características de Dercy, como ser desbocada e muito a frente do seu tempo. Sucesso de bilheteria, a peça está em nova temporada até o final do mês.

Divulgação/Heloisa Bortz

O Que Faremos com Walter?

Com grande elenco veterano do humor, como Marianna Armellini e Grace Gianoukas, a peça dirigida por Jorge Farjalla (Irma Vap e Brilho Eterno) se desenrola a partir de uma reunião de condomínio em que se pretende decidir o que será feito com um funcionário idoso. Com humor ácido, o choro e o riso acabam sendo constantes para o espectador. Cenário de Marco Lima e iluminação de César Pivetti levam a peça a um tom de Teatro do Absurdo.

Divulgação/Danilo Santos