Não perca: últimos dias de 5 peças em São Paulo

Com a chegada do final de março, a coluna indica espetáculos que fazem suas últimas apresentações até o dia 30 nos teatros da cidade de São Paulo. Entre as sugestões, temos peça dirigida por Leandro Hassum, um monólogo e sucessos de crítica. Siga para o lado direito para conferir. Teatro é ao vivo. Vá ver!

Como é Que Pode?

Com direção de Leandro Hassum, espetáculo vencedor do FITA de Teatro 2013 na categoria de melhor espetáculo de comédia, eleito pelo júri popular, mistura stand up comedy, números de mágica, esquetes e vídeos. Gabriel Louchard, comemora 10 anos em cartaz com uma curta temporada no Teatro Morumbi Shopping. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h,

Divulgação/Alessandra Tolc

Textos cruéis demais – Quando o amor te vira pelo avesso

Edmundo Vitor brilha sob direção e texto de Carlos Jardim nesta peça que é sucesso de crítica. Contracenando com Felipe Barreto, Vitor traz a tona os sentimentos mais profundos de uma pessoa diante do término de uma relação, com atuação impecável e interpretações musicais fortes. O espetáculo é baseado livremente no livro de estreia de Igor Pires, mais vendido de 2018. Em cartaz apenas até o domingo.

Divulgação/Carlos Costa

Bendita Sois Entre as Mulheres

Solo estrelado por Renata Peron revisita a história da atriz com canções da cultura popular brasileira. Com direção de Rodolfo Lima, a história vai da juventude de Renata, em Juazeiro da Bahia, à sua vida em São Paulo, o episódio de transfobia e os percalços para se estabelecer como uma artista transexual no país. Apenas na quartas e quintas, às 20h, até o dia 30, no Núcleo Experimental.

Divulgação/Stig de Lavor

Solteira Inteira e Feliz

Escrita e interpretada por Yaya Gazal, e com voz em off de Guta Stresser e direção de Alexandre Contini, o espetáculo conta a história de Júlia, uma mulher na faixa dos 40 anos que está prestes a deixar o apartamento onde viveu metade da vida. A história se desenrola a partir de recordações que vai encontrando. Comédia feminina que reforça a certeza de que todas as mulheres, independente de suas experiências de vida, merecem ser felizes.

Divulgação

O Homem e Sua Próstata

Sozinho na Itália e sem falar italiano, um homem se sente mal e acaba tendo que passar por uma cirurgia de emergência. O monólogo de Norival Rizzo rompe com tabus ligados à saúde masculina e presta serviço público sobre cuidados que homens precisam ter ao envelhecer. Voltado para o público sênior, o texto humorístico é de Ed Weinberger e a direção de Fernando Cardoso. No Teatro Itália Bandeirantes até o domingo, 26.

Crédito%3A Gal Oppido