Indicações de peças em São Paulo de 16 a 19 de março

Toda quinta-feira, cinco sugestões de espetáculos de teatro nesta coluna para assistir em São Paulo até o domingo ou na semana seguinte. Nos finais de semana, críticas e comentários neste mesmo espaço. Siga as indicações passando para o lado. Teatro é ao vivo! Vá ver. "Merda"!

O Guarda-Costas – O Musical

Inspirado no filme clássico de 1992, o espetáculo estreia nesta quinta, 16, no Teatro Claro (Shopping Vila Olímpia - R. Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia). Com a atriz e cantora Leilah Moreno (foto) como estrela principal contracenando com Fabrizio Gorziza, que dá vida ao guarda-costas. Quintas e sextas às 21h, sábados às 17h30 e às 21h30 e domingos às 19h, no teatro Claro.

Divulgação/Felipe Quintin

Textos cruéis demais – Quando o amor te vira pelo avesso

Adaptação para os palcos do livro Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, a peça escrita e dirigida por Carlos Jardim tem Edmundo Vitor e Felipe Barreto em cena, retratando relacionamentos atuais da juventude. Sextas, sábados e domingos, às 19h, no Teatro Sérgio Cardoso

Divulgação/Carlos Costa

Bendita Sois Entre as Mulheres

O solo estrelado por Renata Peron revisita a história da atriz com canções da cultura popular brasileira. Com direção de Rodolfo Lima, a história vai da juventude de Renata, em Juazeiro da Bahia, à sua vida em São Paulo, o episódio de transfobia e os percalços para se estabelecer como uma artista transexual no país. Apenas nas quartas e quinta, às 20h, no Núcleo Experimental.

Divulgação/Stig de Lavor

Caros Ouvintes

A premiada Caros Ouvintes volta aos palcos paulistanos após a pandemia da Covid-19. Com direção de Otávio Martins e grande elonco, a peça é uma comédia sobre o começo das telenovelas, sob o ponto de vista dos atores que faziam sucesso nas radionovelas. Impecável na iluminação, no cenário e no timing, faz rir e chorar. Sextas às 21h; Sábados às 20h, no teatro UOL.

Divulgação/Heloisa Bortz

Madame Blavatsky – Amores Ocultos

Mel Lisboa acaba de estrear neste monólogo, sob direção de Marcio Macena. Na peça, ela apresenta ao público a misteriosa figura de Helena Petrovna Blavátskaya, escritora russa responsável pela sistematização da teosofia. Sempre às terças e quartas, às 20h, no Teatro Vivo.

Divulgação/Hudson Senna