É impossível falar dos sucessos do pop da década de 1980 , e do domínio total do dial desta época tão marcante da música, sem citarmos esta diva .
Nascida em 27 de Agosto de 1955 no Rio de Janeiro, Sandra Cristina Frederico de Sá , ou simplesmente Sandra de Sá , é uma das cantoras mais expressivas do Brasil de ontem e da atualidade.
Uma voz grave, potente e precisa, digna de uma mulher forte e fenomenal, a nossa Tim Maia de Saias , como muitos a apelidaram, e que tem o próprio como ídolo, é uma mistura do melhor da MPB , com pitadas de Samba e Swing e raízes da Black Music , resultando numa mistura contagiante e atraente. Como ela mesma inventou a expressão, faz Música Preta Brasileira .
Não é à toa que seu amigo e gênio da música Cazuza , a batizou de Billie Holiday Brasileira .
Sandra de Sá , que no início de carreira era simplesmente Sandra Sá , já havia ficado conhecida ao ter sua música Morenando gravada por Lecy Brandão em 1978, mas explodiu mesmo em sucesso, na década de 1980, quando gravou o seu primeiro disco, chamado Demônio Colorido .
Sandra viu a canção com o mesmo nome, ser finalista do Festival da Música Popular Brasileira da Rede Globo , lhe dando a merecida projeção.
Já contratada pela gravadora RGE , gravou sucessos inesquecíveis que foram trilhas de novelas como Joga Fora, Retratos e Canções, Solidão, Não Vá , e a música que virou praticamente um hino, Bye Bye Tristeza .
Nos anos 1990 , gravou uma versão do hit Sozinha, do cantor e compositor Peninha , e continuou sua fábrica de sucesso nas décadas seguintes. Destaque para o álbum Momentos que marcam Demais , nos anos 2000 , com participação de famosos como Falcão, Gabriel o Pensador e Cassia Eller , e Pare, Olhe e Escute (com sucessos da lendária gravadora Motown ).
Posteriormente, em 2003, lançou seu primeiro álbum ao vivo, comemorando seus 25 anos de carreira , o que lhe originou turnês pelo Brasil , e no exterior ( Portugal, EUA e África ). Os anos seguintes também foram desenhados com mais álbuns de sucesso, mesclados com inúmeros trabalhos também como atriz. De trabalhos no teatro com o icônico Miguel Falabella , a seriados como Sob Nova Direção com Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé , mostrou seu talento versátil de quem nasceu mesmo, pra ser estrela!
Sucesso de público e crítica, sem sombra de dúvidas Sandra de Sá é hoje, uma referência de música brasileira de respeito não só em nosso país, mas em todo o mundo.