Lembra dela nos anos 1990? Whigfield ainda colhe frutos de sucesso

Ela fez um enorme sucesso em 1993, época em que o dance e europop tinham um grande espaço nas rádios de todo o mundo. Whigfield, o nome artístico de Sannie Charlotte Carlson, ganhou o mundo com a faixa Saturday Night naquela época e, segundo ela, até hoje recebe um bom valor dos royalties da música. […]

Lembra dela nos anos 1990? Whigfield ainda colhe frutos de sucesso
Foto: Marcelo de Assis
Lembra dela nos anos 1990? Whigfield ainda colhe frutos de sucesso

Ela fez um enorme sucesso em 1993, época em que o dance e europop tinham um grande espaço nas rádios de todo o mundo. Whigfield , o nome artístico de Sannie Charlotte Carlson , ganhou o mundo com a faixa Saturday Night naquela época e, segundo ela, até hoje recebe um bom valor dos royalties da música.

Whigfield diz que ainda encontra pessoas que falam abertamente que odeiam o “Dee dee na na na” na abertura de Saturday Night , mas ela se diz agradecida pelo single o torná-la famosa e obter ganho dos direitos conexos provenientes das plataformas digitais.

“Eu ainda recebo uma boa parte (dos royalties) de Saturday Night, vamos colocar dessa forma” , disse Whigfield em entrevista ao BANG Showbiz , de sua casa em Milão , na Itália. “Há direitos de conexão e a música ainda está sendo tocada.”

Contudo, a artista de 52 anos acrescenta que os valores dos royalties de Saturday Night não são mais suficientes para o dia a dia: “Ainda preciso fazer uma turnê. Ainda preciso fazer shows ao vivo”.

Questionada pelo BANG Showbiz se alguns dos pagamentos dos royalties já alcançou 1 milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 5,94 milhões no câmbio atual), ela diz: “Pode ser, o maior foi um bom cheque”.

E continuou: “Foi muito estranho porque as pessoas pensavam: “Ah, agora você está obtendo todo esse sucesso e aproveitando a vida’. Mas não havia tempo para aproveitar a vida, porque eu estava basicamente ocupada. A cada seis meses, eu era contratada com antecedência. Isso significava fazer turnês ao redor do mundo, promovendo gravadoras diferentes porque eu estava com muitas gravadoras diferentes ao redor do mundo, então eu tive que promover muitos singles diferentes em diferentes países, o que foi muito estressante, e eu tive que promover, e eu tive que fazer o concertos também. Então não havia muito tempo para sentar e aproveitar. Claro que foi um bom momento, mas também foi muito difícil.” , revela a cantora.

A cantora já havia revelado ao jornal Sunday Times em 2019 que chegou a ganhar “1 milhão de libras no primeiro ano” , chegando a 3 milhões de libras (cerca de R$ 17,8 milhões no câmbio atual) no total.

Você, que curtiu as pistas de dança nos anos 1990, relembre a faixa: