Prince: representantes do artista ganham processo sobre marca de bebida

Os representantes legais do lendário cantor Prince (1958-2016) encerraram um processo judicial onde a marca de bebidas energéticas Bang Energy havia tentado registrar uma frase de Purple Rain, nome da música que se tornou um dos grandes sucessos do artista, lançado em 25 de junho de 1984, como parte da trilha sonora do filme de […]

Prince: representantes do artista ganham processo sobre marca de bebida
Foto: Marcelo de Assis
Prince: representantes do artista ganham processo sobre marca de bebida

Os representantes legais do lendário cantor Prince (1958-2016) encerraram um processo judicial onde a marca de bebidas energéticas Bang Energy havia tentado registrar uma frase de Purple Rain , nome da música que se tornou um dos grandes sucessos do artista, lançado em 25 de junho de 1984 , como parte da trilha sonora do filme de mesmo nome.

No dia 23 de agosto deste ano, um tribunal do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA rejeitou formalmente a tentativa da empresa de bebidas energéticas Bang de registrar a frase Purple Rain para a sua marca.

De acordo com informações da Billboard , uma subsidiária da Bang Energy solicitou a marca registrada em 2020 para uso em suas bebidas, além de suplementos alimentares e bebidas esportivas. No entanto, os juízes decidiram que a frase “Uniquely and Unmistakably” pertence ao falecido músico.

“Os consumidores que encontrarem a marca do requerente, quando usada em conexão com os produtos do requerente, presumirão uma conexão entre “Purple Rain e Prince” , disse um juiz durante a decisão.

Como prova, a decisão citou uma pesquisa que questionou os seus entrevistados “o que vem à mente” ao ouvir a frase. Aproximadamente 63% responderam com Prince , seu álbum, single ou filme musical de mesmo nome.

“Para a grande maioria dos consumidores, o único significado que o termo “Purple Rain” tem é identificar Prince e a imagem que ele tornou famosa” , disseram os advogados do espólio legal do cantor.

Jack Owoc , executivo da Bang Energy emitiu o seguinte comunicado: “Respeitamos muito Prince e sua
propriedade e não ‘choverá’ em seu desfile. Talvez possamos negociar um acordo no futuro que seja mutuamente benéfico para ambas as partes” , concluiu.