Neste domingo (7), o cantor e compositor Caetano Veloso completou 80 anos. Um dos gênios da música brasileira, ele foi homenageado por centenas de famosos a começar pelo seu grande parceiro de música, Gilberto Gil .
“Da extraordinária potência criadora de Caetano todos que tiveram acesso à sua obra ou a seu convívio, sabem um tanto. Na musica, na literatura, no cinema, na manifestação da sua visão de mundo, em tudo que fala e escreve, revela-se sua excepcionalidade” , começou Gil . “Pode ser excelente em qualquer campo de atividade intelectual ou artística a que decida se dedicar. No meu caso pessoal, já que a vida nos aproximou, ele tem sido um grande mestre na formação do meu caráter, do meu pensamento, do meu estilo. Devo a ele a melhoria constante da minha capacidade de me elevar e de me aprofundar” , escreveu.
E concluiu: “Compartilhar com ele o tempo/espaço da existência tem sido um privilégio. Meu afeto fortalecido de amigo e de irmão é tudo que posso lhe dar de presente no seu aniversário de oitenta anos!”, desejou o também lendário cantor e compositor baiano, que completou 80 anos em 26 de junho .