Violinista brasileiro emplaca o topo da música clássica na Billboard
Marcelo de Assis
Violinista brasileiro emplaca o topo da música clássica na Billboard

O violinista brasileiro Plínio Fernandes acaba de conquistar o primeiro lugar da parada de álbuns de música clássica da Billboard com seu primeiro álbum solo, Saudade, que inicia seu novo contrato com a lendária gravadora Decca , de propriedade da Universal Music .

Saudade conta com os convidados especiais Sheku Kanneh-Mason , no violoncelo para a fluida e lírica Bachianas Brasileiras No. 5: I. Aria (Cantilena) , de Villa-Lobos (1887-1959); Braimah Kanneh-Mason, no violino em Menino e a renomada cantora Maria Rita numa interpretação de O Mundo É Um Moinho.

Em Saudade ouvimos Plínio evocar seu amor por um lar distante, o Brasil, um amor saudoso que torna ainda mais tangível a expressão apaixonada de seu trabalho no violão: “Encontrei um lar em Londres e pretendo ficar”, diz ele, “mas o título ‘Saudade’ significa nostalgia, a falta de algo, que é literalmente o que sinto aqui. A maneira como me conecto com o Brasil e minha identidade como artista brasileiro é através da música”.

Assim, Plínio Fernandes apresenta um set virtuoso e altamente melódico que abrange uma ampla gama, desde os famosos Cinco Prelúdios, de Heitor Villa-Lobos — imponente representante da música clássica brasileira do século 20 — até as canções atemporais de Antônio Carlos Jobim, Milton Nascimento, Jacob do Bandolim, Violeta Parra, Edu Lobo, Cartola e muito mais.

Violinista brasileiro emplaca o topo da música clássica na Billboard
Foto: Universal Music | Decca Records

Ouça o álbum:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!