Simple Minds assina com a BMG e anuncia novo álbum
Marcelo de Assis
Simple Minds assina com a BMG e anuncia novo álbum

Um dos grandes nomes do pop nos anos 1980, a banda escocesa Simple Minds anunciou nesta terça-feira (19) em Londres um novo acordo de distribuição de seu catálogo e direitos de publicação com a gravadora BMG .

O contrato prevê os direitos de publicação de mais de 240 músicas do Simple Minds contidas em seus cinco álbuns de estúdio que alcançaram o topo das paradas britânicas, bem como seus royalties e todo o seu catálogo gravado.

O novo acordo celebra o relacionamento de longa data entre a BMG e a banda. A gravadora já atuou como parceira do grupo administrando seu catálogo de publicações, além de seu álbum Walk Between Worlds de 2018.

Agora, o Simple Minds anuncia seu próximo álbum de estúdio pela nova casa discográfica, intitulado Direction Of The Heart, que estará nas plataformas digitais em 21 de outubro.

“Existem poucas bandas que podem afirmar que mudaram de música, mas ao longo de 45 anos o Simple Minds fez exatamente isso” , disse Alisyair Norbury, presidente de marketing e repertório da BMG no Reino Unido. “Foi um namoro longo, mas estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de sermos guardiões de seu catálogo excepcional. Estamos entusiasmados que o BMG é agora o lar musical do Simple Minds, passado, presente e futuro.”

Jim Kerr , frontman do Simple Minds , celebrou o novo acordo: “Estamos muito satisfeitos por termos fechado este acordo. Parece o momento certo para nós e nossas famílias. Estamos ansiosos para trabalhar com todos na BMG.”

As músicas do Simple Minds adquiridas pela BMG incluem os sucessos Love Song, The American, Promised You A Miracle, Glittering Prize, Waterfront, Someone Somewhere in Summertime, Alive And Kicking e Belfast Child. Apenas o clássico Don’t You (Forget About Me), escrita por Keith Forsey , ficou fora desta lista, mas a gravadora explica que a música “não se enquadra na aquisição da publicação, mas a BMG coletará royalties de direitos gravados e vizinhos da faixa”.

O Simple Minds já vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo, com cinco álbuns de estúdio gravados: Sparkle in the Rain (1984), Once Upon a Time (1985), Live in the City of Light (1987), Street Fighting Years (1989) e Glittering Prize 81/92 (1992).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!