Exportação de músicas britânicas tem a maior alta da história
The Music Journal Brazil
Exportação de músicas britânicas tem a maior alta da história

De acordo com uma análise divulgada pela British Phonographic Industry (BPI), as exportações de músicas britânicas subiram 13,7% chegando em uma alta de £590,8 milhões (cerca de R$ 3,8 bilhões no câmbio atual), o montante mais alto já registrado.

Os principais atores deste êxito comercial na indústria musical, incluem artistas globais como Adele , Dua Lipa e Ed Sheeran , além de vários emergentes, incluindo Glass Animals, PinkPantheress e Rex Orange County.

Estima-se que mais de 600 cantores britânicos alcançaram pelo menos 50 milhões de streams de áudio , enquanto mais de 1.500 ultrapassaram 10 milhões de streams.

“Esses números recordes mais uma vez destacam a extraordinária popularidade da música britânica internacionalmente. Não se trata apenas de nossos superstars muito amados, mas de novos artistas e bandas de todo o Reino Unido que, com o investimento e a experiência de sua gravadora, são capazes de navegar com sucesso no cenário competitivo do streaming”, declarou Geoff Taylor , chefe-executivo do BPI, BRIT Awards e Mercury Prize.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!