“The Idol”, criada por The Weeknd, ganha trailer em meio a polêmicas
The Music Journal Brazil
“The Idol”, criada por The Weeknd, ganha trailer em meio a polêmicas

O primeiro trailer da minissérie The Idol da HBO Max , criada pelo astro canadense The Weeknd em parceria com Sam Levinson e Reza Fahim , foi revelado e o público foi à loucura com a aparição de Jennie , do grupo BLACKPINK , no elenco. Ela está fazendo a sua estreia como atriz, mas acontece que a sua estreia veio atrelada a uma polêmica de apropriação cultural.

A série via ter seis episódios, e retrata uma popstar em ascensão, vivida por Lily Rose Depp , em momentos intensos – envolvendo drogas, sexo, fama, luxuria e os bastidores de Hollywood . Mas não foram as cenas mais pesadas que chamaram a maior atenção. Em determinado momento do trailer, Jennie e outros personagens estão reproduzindo uma coreografia e ela está usando um cabelo trançado estilo cornrows.

Para quem não sabe, cornrow braids são tranças que nasceram no continente africano e carregam uma simbologia de resistência. A possibilidade da cantora, de fato, estar usando esse penteado levou a um bate-boca na internet, com pessoas de um lado criticando, alegando apropriação cultural, e outras, do outro lado, defendendo.

Confira:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!