Músicas de Michael Jackson são excluídas do Spotify
Marcelo de Assis
Músicas de Michael Jackson são excluídas do Spotify

Quem escutou recentemente o álbum póstumo Michael do cantor Michael Jackson (1958-2009) deve ter notado que três faixas simplesmente “desapareceram”.

Normalmente, quando há um processo de renovação do licenciamento de músicas, os singles e faixas de um determinado álbum ficam “desativadas” e o assinante não consegue ouvir a obra. Mas no caso de Michael , a história é bem diferente.

As faixas Monster (com 50 Cent ), Breaking News e Keep Your Head Up foram excluídas de Michael estão em um processo em andamento que envolve os representantes legais de Michael Jackson e a gravadora Sony Music Entertainment , que abriga a obra do Rei do Pop.

A ação judicial, segundo o portal NME , alega que as vozes contidas nas três faixas acima citadas, não são de Michael Jackson.

“O espólio e a Sony Music acreditam que o debate sobre as faixas está distraindo a comunidade de fãs e os ouvintes casuais de Michael Jackson de o que é realmente importante, o lendário e profundo catálogo musical de Michael” , diz uma nota publicada por um responsável do site oficial do cantor.

A decisão, segundo o representante, “nada tem a ver com a autenticidade delas”.

O processo, que ainda está em andamento, foi movido por uma fã de Michael Jackson em 2014.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários