Playlist: 20 clássicos essenciais do The Police
Marcelo de Assis
Playlist: 20 clássicos essenciais do The Police

Considerada uma das grandes bandas da história do rock, o The Police foi formado em Londres no ano de 1977 pelos integrantes Sting, Andy Summers e Stewart Copeland . Entre os anos de 1978 e 1983 , o grupo lançou cinco álbuns que foram aclamados pela crítica especializada e pelos fãs: Outlandos d’Amour, Regatta de Blanc, Zenyatta Mondatta, Ghost in the Machine e Synchronicity – todos pela A&M Records , quando a label era operada pela Columbia Records em todo o mundo.

Durante aquela época, o The Police entregou ao mundo vários sucessos que se tornaram clássicos do rock, com predominância do jazz e do ska em suas composições.

Dentre elas, se destacam Don’t Stand So Close To Me, Every Little Thing She Does Is Magic, Roxanne e Every Breathe You Take.

Até hoje, estima-se que o The Police já tenha vendido mais de 75 milhões de discos em todo o mundo , se tornando uma das bandas de rock que mais venderam na história da indústria musical. Em 2003, eles foram imortalizados no Hall da Fama do Rock e todos seus álbuns de estúdios estão incluídos na famosa lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempo s da Rolling Stone.

Confira a playlist com os 20 clássicos essenciais do The Police:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários