Programa “Drag Race” impulsiona músicas pop no streaming

O programa RuPaul’s Drag Race tem impulsionado muito as músicas que aparecem no quadro Lipsync for your Life, uma dublagem feita no final de cada episódio. As músicas tem ganhado uma força gigante nas plataformas após aparecerem no programa. O programa atualmente está na 14 temporada. Até o momento, nove músicas já passaram pelo Lipsync […]

Foto: The Music Journal Brazil
Programa “Drag Race” impulsiona músicas pop no streaming

O programa RuPaul’s Drag Race tem impulsionado muito as músicas que aparecem no quadro Lipsync for your Life , uma dublagem feita no final de cada episódio. As músicas tem ganhado uma força gigante nas plataformas após aparecerem no programa.

O programa atualmente está na 14 temporada. Até o momento, nove músicas já passaram pelo Lipsync e isso chamou a atenção da Billboard, que fez questão de analisar o crescimento de cada uma delas.

Segundo dados da MRC Data , a música que mais cresceu nos streamings entre as nove escolhidas, até agora, foi a I Love It , de Kylie Minogue. A single teve um crescimento de 671% uma semana após aparecer no programa no dia 23 de janeiro , um crescimento consideravelmente gigante.

Isso prova que, se uma atração televisiva com base em música alcançar um sucesso exponencial, ele migrará para o digital, onde milhões de pessoas acessam suas músicas.