Nile Rodgers sobre o ABBA: “Eles estão em nossas almas como os Beatles”
The Music Journal Brazil
Nile Rodgers sobre o ABBA: “Eles estão em nossas almas como os Beatles”

O lendário músico e produtor Nile Rodgers participou do primeiro episódio do especial Björn from ABBA and Friends na Apple Music Hits e falou sobre a influência o icônico quarteto sueco para a música como um todo.

Rodgers , que completará 70 anos em setembro de 2022, falou sobre o sucesso do ABBA nos EUA: “O que é realmente interessante sobre a música do ABBA é que não apenas as raízes européias são muito claras, eu acho que quando o ABBA estourou, você estava nos dando algo e isso é o que eu sempre amo em grandes, grandes, grandes artistas é que você estava nos dando algo que não sabíamos que precisávamos” , disse o músico ao compositor Björn Ulvaeus . “E, de repente, ouvimos e dizemos: “Preciso disso”. E é como, você está dando às pessoas algo para se alimentar que eles realmente não sabiam que estavam com fome até experimentarem” , disse o guitarrista.

Sobre a longevidade do ABBA , que no ano passado lançou o álbum Voyage , Rodgers compara a qualidade musical do grupo sueco com a dos Beatles : “Eu honestamente acho (que a longevidade do ABBA) que é porque as músicas são tão boas. E eles foram enraizados em nossas almas em um nível tão profundo que é como os Beatles. Você quase pensa no ABBA como existindo o tempo todo. Assim como pensamos nos Beatles existindo o tempo todo. Você pensa em certas coisas apenas existindo o tempo todo”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!