The Music Journal Brazil

undefined
Redação
Whitney Houston é a primeira artista negra a conquistar três álbuns de Diamante

Whitney , o segundo álbum de estúdio da artista, conquistou o Certificado de Diamante pela RIAA (10x Platina), juntando-se a Whitney Houston e The Bodyguard (Trilha sonora), fazendo de Whitney Houston a primeira artista negra (masculina ou feminina, solo ou grupo) com três álbuns Diamante em sua discografia.

“A Legacy Recordings, divisão de catálogo da Sony Music Entertainment e The Estate of Whitney E. Houston gostariam de agradecer aos fãs de Whitney pelo amor permanente por sua música e por tornar essa conquista realidade” , disse o comunicado da gravadora.

Em 15 de janeiro, o Rock & Roll Hall of Fame anunciou a introdução de Whitney Houston em sua Classe de 2020 . Devido à pandemia do coronavírus, o evento será substituído por um especial exclusivo em homenagem à classe deste ano.

O programa irá ao ar na HBO e HBO Max no sábado (7), às 21h (Horário de Brasília).

Lançado em junho de 1987 pela Arista Records, Whitney, o sucessor de seu álbum de estreia repleto de sucessos de platina, gerou cinco singles no Top 10 da Billboard, os quatro primeiros: I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me), Didn’t We Almost Have It All, So Emotional e Where Do Broken Hearts Go , alcançando o primeiro lugar dos charts , fazendo dela a primeira cantora feminina com quatro HOT 100 consecutivos no primeiro lugar.

Mais notavelmente, quando adicionado aos três primeiros lugares consecutivos de Whitney Houston (Saving All My Love for You, How Will I Know e Greatest Love of All , significa que Whitney Houston teve uma ininterrupta série sem precedentes de sete singles de sucesso icônicos no topo dos EUA.

O álbum e seu primeiro single, I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me) , foram sucesso fenomenal em todo o mundo, atingindo o primeiro lugar em importantes mercados como os dos EUA, Reino Unido, Canadá , Austrália, Nova Zelândia e vários países da Europa . Quando o álbum Whitney estreou em #1 na Billboard Top 200, em junho de 1987, ela foi a primeira mulher cantora a estrear em #1.

Whitney vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo , tornando-se um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Ao todo, a saudosa e icônica cantora norte-americana já vendeu mais de 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários