The Music Journal Brazil

undefined
Redação
Lili Araujo canta a beleza da amizade no álbum “Dájazz”

A cantora e compositora carioca Lili Araújo lança seu quarto álbum de estúdio Dájazz , onde a artista festeja a amizade e parceria com o músico Alegre Corrêa , que conheceu em Viena, na Áustria. Veterano multi-instrumentista e compositor gaúcho, que hoje vive em Florianópolis (SC), ele morou por quase três décadas na Europa , onde desenvolveu uma carreira de sucesso.

“Alegre se tornou um mentor musical e, ao mesmo tempo, uma espécie de figura paterna para mim. Ficamos muito amigos” , conta Lili. “Me espelhei muito na figura dele, em como ser profissional e liderar meu trabalho, em como me colocar no palco com responsabilidade e firmeza. Alegre foi minha faculdade de música, ele me lapidou” , reconhece.

Durante os anos na Europa, Lili também teve a oportunidade de conviver com músicos de jazz, que a aproximaram desse gênero musical: “Ao chegar lá, cantei muita bossa nova com amigos que tocavam jazz. Também formei um grupo de estudos de choro com alunos da faculdade de jazz de Viena” , relembra a cantora, que antes mesmo de sair do Brasil já era influenciada pelos discos e pelas vozes de Joyce e de Rosa Passos . “Eu já paquerava a bossa nova aqui no Rio, mas devo toda minha base musical ao samba e ao chorinho”.

Lili Araujo canta a beleza da amizade no álbum "Dájazz"

Foto: Soraia Costa

No currículo musical de Lili, além dos discos Bem Natural (2016), Casa Aberta (2012) e Arribação (2008), chamam atenção os shows que fez em conceituados clubes de jazz da Europa, como o dinamarquês Jazzhus Montmartre (em Copenhagen ), o austríaco Porgy & Bess ( Viena ) e o suíço Bird’s Eye ( Basel ).

Lili Araújo também participou de dois respeitados festivais: o sueco Stockholm Jazz Festival e o uruguaio Festival Internacional de Jazz de Punta del Este , onde teve a oportunidade de encontrar o saxofonista cubano Paquito D’Rivera : “Além de conhecê-lo, de ouvi-lo e de rir com ele, foi um show muito importante para mim” , destaca a cantora.

Confira abaixo o conteúdo completo de Dájazz e ouça o álbum na íntegra:

1. A Voz do Brasil
2. Dájazz
3. Palpite
4. Gávea
5. Mais Um Dia
6. Ganga Zumbi
7. No Mundo Inteiro
8. Amizade

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários