A Warner Music Group adquiriu o catálogo musical de três grandes nomes da indústria musical: Adele, Bruno Mars e Wiz Khalifa . A operação custou US$ 450 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões no câmbio atual) e envolve a aquisição dos direitos musicais dos artistas.
O valor da transação envolve a aquisição de uma parte controladora da Tempo Music, que detinha os direitos sobre os artistas citados. As informações são da Bloomberg, conforme publicado na Folha de S. Paulo .
A Tempo Music representa compositores que escrevem grandes sucessos para outros artistas, como Korn e Jonas Brothers .
Este tipo de operação já é conhecida na indústria musical, com empresas adquirindo catálogos de artistas de renome. As últimas aquisições de direitos musicais que se tornaram notórias no mercado e realizada por gravadoras e empresas são de astros como Michael Jackson, Bruce Springsteen, Queen,
Neil Sedaka, Kiss
, entre outros.
"A Tempo acumulou um portfólio diversificado que se concentra em capacitar artistas e compositores, ao mesmo tempo em que apresenta resultados financeiros atraentes"
, afirmou a Warner Music Group em um comunicado à imprensa.
A Warner Music é dos quatro grandes players do mercado musical global na atualidade, ao lado de empresas como Universal Music Group, Sony Music Entertainment e BMG .