O cantor Roberto Carlos está sendo processado na justiça trabalhista por uma ex-funcionária, identificada como Simone
, por ter demitido a mesma enquanto ela enfrentava um tratamento contra um câncer de mama
. As informações são do
portal Leo Dias
.
De acordo com a publicação, o caso ganhou destaque no ano passado e, agora, Simone busca na justiça uma indenização que ultrapassa R$ 130 mil .
Simone foi funcionária na empresa Amizade Empreendimentos , de propriedade de Roberto Carlos e Dody Sirena , seu ex-sócio, por cerca de 18 meses . Lá, ela era assistente financeira sob o regime de pessoa jurídica (PJ), porém, de acordo com o site Leo Dias , ela atuava em funções que se equipararam ao regime CLT .
Assim que a sociedade entre Roberto Carlos e Dody Sirena se encerrou, Simone foi contratada pela Natureza Empreendimento s, onde o cantor é proprietário. A oferta nesta oportunidade, era de um contrato CLT com um plano de saúde .
Antes de entrar na nova empresa, Simone realizou alguns exames que constataram que ela estava com câncer de mama. Nesse período, ela alega que não encontrou o médico que faria o exame admissional para a Natureza Empreendimentos .
No processo, Simone pede uma indenização de R$ 130.732,91 , que corresponde ao período em que trabalhou na Amizade Empreendimentos sem registro formal, além da demissão durante o tratamento contra o câncer.
A defesa de Roberto Carlos
, por sua vez, afirmou que Simone não comunicou que estaria realizando um tratamento contra o câncer na fase admissional e que tal condição só foi informado após a demissão.