Os representantes legais do saudoso cantor David Bowie (1947-2016) divulgaram na última semana que uma gravação histórica da faixa Ziggy Stardust será lançada em julho com tecnologia visual 4K .
O momento foi o último de Bowie ao representar o lendário personagem e aconteceu no Hammersmith Odeon , em Londres , no ano de 1973.
O registro audiovisual é parte do filme Ziggy Stardust: The Motion Picture
, que foi
lançado originalmente em 1983
.
“Embora a decisão de David Bowie de aposentar sua amada persona rockstar extraterrestre e dissolver a banda Spiders From Mars tenha sido um choque para os fãs (e para a banda também!), Foi um momento crucial para garantir seu futuro”, diz o comunicado oficial do espólio de Bowie .
E continuou: “Superar Ziggy Stardust foi um passo inicial crucial na jornada do artista para se tornar um criador inquieto, inquisitivo e em constante mudança, que teria uma influência incomparável na música, no cinema, na moda e muito mais. Além de fornecer os moldes do glam rock nos anos 1970, o impacto da breve existência de Ziggy Stardust continua difundido na cultura popular, tendo inspirado liberdades artísticas e ideológicas que ainda são desfrutadas por músicos e pela comunidade criativa em geral hoje”.
Naquela época, David Bowie trabalhou com o também saudoso Jeff Beck (1944-2023) durante o show, que chegará ao mercado completamente restaurado sob a supervisão de Chris Hegedus e Frazer .
Porém, ainda não há previsão de exibição do filme no Brasil .