Marcelo de Assis

Karol G continua na Universal Music como artista da Interscope Records

Cantora é um dos grandes nomes da música latina na atualidade

Karol G continua na Universal Music como artista da Interscope Records
Foto: Foto: Reprodução / Instagram / @karolg
Karol G continua na Universal Music como artista da Interscope Records


A estrela latina Karol G continuará na Universal Music e, agora, ela pertence ao cast da lendária gravadora Interscope Records , de propriedade da empresa fonográfica.

Anteriormente, ela tinha contrato com outro selo da casa: a Universal Music Latino .


John Janick , CEO da Interscope , celebrou a chegada da artista ao seu selo: “Karol G é sem dúvida uma  das artistas mais poderosas, criativas e dinâmicas do mundo” , disse. "Estamos entusiasmados em recebê-la na família Interscope Geffen A&M e ansiosos para trabalhar com ela e sua equipe na próxima fase de sua incrível carreira", concluiu o executivo.

Agora, Karol G se junta a um grande time de artistas que figura no mapa do pop global, como Lady Gaga, Lana Del Rey, Selena Gomez e Billie Eilish .

Este anúncio é um termômetro de como a música latina tem sido vista com bons olhos pelo mercado fonográfico internacional , haja visto, também, o que aconteceu com a popstar brasileira Anitta , que migrou da Warner Records para a Republic Records , outra empresa da Universal Music .

A cantora colombiana contabiliza quase 80 bilhões de streams globais com os seus sucessos Provenza, TQG, Mamiiii, Bichota e Tulsa (com Nicki Minaj ).

Em 2023, Karol G terá s ua primeira oportunidade de realizar um concerto nos EUA , principal mercado da música em todo o mundo.

“Nossa parceria com Karol e sua equipe remonta ao início de sua carreira, e tem sido uma jornada emocionante repleta de músicas incríveis” , acrescentou Sir Lucian Grainge , presidente e CEO da Universal Music Group . “Ela é simplesmente uma das artistas mais empolgantes da música popular da atualidade e estamos honrados por ela ter escolhido aprofundar sua parceria com a UMG por muitos anos ainda.”