Marcelo de Assis

Elton John regrava clássico de 1974 com Dolly Parton

'Don't Let The Sun Go Down On Me' ganhará uma nova versão dos lendários artistas

Elton John regrava clássico de 1974 com Dolly Parton
Foto: Fotos: Reprodução / Instagram / @eltonjohn / @dollyparton
Elton John regrava clássico de 1974 com Dolly Parton


O lendário cantor e pianista britânico Elton John realizou uma colaboração com a cantora Dolly Parton , ícone da música country, com um de seus grandes clássicos, a faixa Don't Let The Sun Go Down On Me , que integra o álbum Caribou , de 1974.

O single será lançado nas plataformas digitais ainda em 2023 .


"Elton é um grande fã de Dolly - ela é um ícone gay, afinal", disse uma fonte ligada à coluna Bizarre do jornal The Sun . "Ele ouviu que ela queria trabalhar com ele e aproveitou a chance".

A faixa estará presente no álbum de rock de Dolly , que contará com suas canções originais, bem como covers de sucessos clássicos .

Em dezembro de 2022, Dolly Parton revelou que havia gravado Don't Let The Sun Go Down On Me para o disco, mas queria uma opinião de Elton John .

"Mandei uma mensagem perguntando se ele cantaria comigo e possivelmente tocaria piano. Então, se vocês conseguirem vê-lo, digam: 'Dolly quer que você cante no disco dela!'" , disse a icônica cantora de 77 anos em suas redes sociais.

Após ser imortalizada no Hall da Fama do Rock , Dolly revelou que queria "ganhar" seu lugar na lista: "Tenho um monte de novas coisas de rock que estou escrevendo. Então, nos últimos meses, por períodos de tempo, tenho trabalhado nisso desde que disseram que eu iria entrar a coisa toda. Eu pensei, bem, eu vou ter que merecer. Então parecia que era a hora de fazer isso. Então eu tenho feito isso. Estou trabalhando nesse álbum e ele sairá no próximo  outono, espero, a tempo para o Natal do ano que vem. E então eu vou fazer muitas canções clássicas que são canções de rock e algumas que eu escrevi" , concluiu.

Don't Let The Sun Go Down On Me fez um estrondoso sucesso também em 1991 com Elton John dividindo os vocais com o saudoso George Michael (1963-2016). Eles cantaram o clássico pela primeira vez em julho de 1985 durante o histórico festival Live Aid no antigo Wembley Stadium .