Se você tem por volta dos 40 ou 50 anos de idade, se lembra muito bem quando Forever Young da banda Alphaville , um dos nomes icônicos do synthpop, fez um estrondoso sucesso em 1984, sendo uma das faixas mais executadas nas rádios de todo o mundo.
Se passaram 39 anos, já estamos em outro século e música, que é parte integrante do álbum de estreia do Alphaville , voltou a fazer sucesso, graças a um recurso da plataforma de vídeos TikTok .
Um filtro de rejuvenescimento para os usuários voltarem ao tempo e relembrarem o rosto que tinham quando eram adolescentes, tem sido a febre do aplicativo de vídeos curtos.
A tecnologia de alteração facial viralizou na rede social e, acumulou, até o momento, mais de 4 milhões de vídeos feitos com a hashtag #teenagefilter e, com isso, Forever Young também cresce exponencialmente na plataforma e, automaticamente, nas plataformas digitais.
Sendo utilizada como trilha sonora dos usuários do TikTok , o áudio da canção já foi usado em mais de 270 mil vídeos , segundo as informações da Warner Music , gravadora que é detentora da obra do Alphaville , pela Atlantic Records .
Só no Spotify , Forever Young a busca aumento significativamente: 40% a mais que o normal .
Relembre o icônico clipe de Forever Young do Alphaville , faixa disponibilizada atualmente pela Rhino Records :