Marcelo Bandeira
Exclusivo

Camilla Camargo fala sobre legado cênico e "incentivo" à segunda arte

"Teatro representa muito mais do que entretenimento", expôs a filha do meio de Zezé Di Camargo e Zilu Godoi ao relembrar os trabalhos que marcaram sua carreira

Foto: Pupin + Deleu
Camilla Camargo

Com uma trajetória que se iniciou há quase duas décadas, em 2005, quando fez sua estreia nos palcos ao atuar no espetáculo "O Musical dos Musicais", do ex-global Wolf Maia, Camilla Camargo celebra hoje, 19 de setembro, Dia Nacional do Teatro, a importância desse pilar da cultura brasileira. 

Segundo ela, é transformadora a experiência e a emoção que o teatro leva a quem o assiste. "À medida que mais pessoas o frequentam, ele se expande, indo além do entretenimento. O movimento depende do apoio do espectador para prosperar, sendo crucial que as pessoas o apreciem e incentivem essa forma de expressão artística", declarou ao iG Gente.


Foto: Reprodução/Instagram
Camilla Camargo e Jarbas Homem de Mello


Camilla teve papéis de destaque em diversos projetos, incluindo a comédia "Caros Ouvintes", que também recebeu o reconhecimento da revista "Veja", sendo apontada como a mais bem avaliada de SP. Vale destacar ainda a sua participação como uma das estrelas de "Zorro", no qual brilhou ao lado do ator, cantor e dançarino Jarbas Homem de Mello.

Após dar vida a uma variedade de personagens, a atriz enfatizou que não há como escolher um favorito e brincou dizendo que isso seria o mesmo que exercer o favoritismo entre filhos. Entretanto, abriu um parêntese para frisar que "tem alguns que deixaram maiores marcas em mim, como a Luiza de 'Zorro: O Musical', por ter sido a minha primeira grande protagonista".