Marcelo Bandeira

Minissérie baseada na boate Kiss ganha vídeo com depoimentos de atores

"É uma grande responsabilidade contar uma trama ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas", afirmou a diretora Julia Rezende

Foto: Guilherme Leporace/Netflix
Thelmo Fernandes e Paulo Gorgulho

Neste 25 de janeiro, a dois dias de se completarem dez anos da tragédia que matou 242 jovens e deixou mais de 600 feridos na casa noturna localizada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a Netflix lança "Todo Dia a Mesma Noite", com produção da Morena Filmes, roteiro de Gustavo Lipsztein e direção de Julia Rezende. Antes disso, porém, a gigante do streaming fez questão de disponibilizar em inédito parte do elenco falando sobre o projeto.

Enquanto Thelmo Fernandes — que trabalhou em diversas novelas da Globo e da RecordTV, realizou inúmeras participações em programas, principalmente de humor, como "A Grande Família" e "Casos e Acasos", além de estar atuando no "Cilada", do Multishow — ressaltou a importância de "manter viva na nossa memória uma história que nunca deve ser esquecida", a atriz Raquel Karro frisou o propósito de servir como um grito de alerta "para não voltar a se repetir".


Foto: Guilherme Leporace/Netflix
Elenco e produção falam sobre como foi fazer parte do projeto

O material traz ainda depoimentos de Bel Kowarick, Debora Lamm e Paulo Gorgulho, que interpretam personagens cujas vidas foram destroçadas pela perda dos filhos. Dividida em cinco capítulos e com a estreia programada para a próxima quarta-feira, a obra, baseada no livro homônimo da premiada jornalista investigativa e escritora Daniela Arbex, mostra a apuração policial e as circunstâncias que levaram ao incêndio.