Marcelo Bandeira
Exclusivo

Ex-panicat Carol Dias prova que finanças também é assunto para meninas

A influenciadora Thays Assis fez coro às palavras da modelo. "Todas nós precisamos ter curiosidade de saber, entender e controlar o nosso dinheiro", justificou

Foto: Reprodução/Instagram
Carol Dias

Depois de comandar o "Te Devo Essa! Brasil" e o "Bake Off Brasil — Cereja do Bolo", ambos do SBT, Dony De Nuccio segue dando plantão como diretor de conteúdo da Easynvest, uma das maiores corretoras de investimentos do país. O projeto, que teve início em 2020 e foi feito em parceria com o economista e colunista Samy Dana, foi amplamente divulgado após o seu desligamento da Globo, onde dividia o comando do "Jornal Hoje", ao lado de Sandra Annenberg.

Foto: Reprodução/Instagram
Dony De Nuccio

Quem trilhou um caminho parecido com o de Dony foi o ator Márcio Kieling, que deu vida ao Perereca, na novela "Malhação", e ao cantor sertanejo Zezé Di Camargo, no filme "2 filhos de Francisco". O interesse em ser day trader surgiu como uma alternativa de busca de renda, enquanto as gravações estavam paralisadas devido à pandemia de coronavírus. "Uma profissão não impede a outra. Ninguém precisa ser só uma coisa na vida. Pode ter certeza de que o cachê desta vez será investido", chegou a afirmar o artista durante uma entrevista à versão digital da revista "Exame".

Foto: Reprodução/Instagram
Márcio Kieling


E o que dizer de Carol Dias, que, depois de ficar conhecida na televisão como uma das assistentes de palco do humorístico "Pânico na Band", virou especialista no tema, tem gravado conteúdos para o seu canal no YouTube, o Riqueza em Dias, que conta com mais de 240 mil inscritos, lançou o livro "Rumo à Riqueza", que é quase um manual, com dicas de como investir, e tem conseguido abrir caminhos para a participação de mais mulheres no meio, ampliar conhecimento, diversificar experiências de vida e, é claro, fazer dinheiro?

Foto: Reprodução/Instagram
Carol Dias

Aliás, descobrir quem são as novas vozes femininas do mercado não é uma tarefa árdua. Basta dar um Google! Foi com ênfase nessa ideia que, em um dos resultados atribuídos à pesquisa, o nome de Thays Assis saltou aos olhos graças ao título de uma matéria publicada pelo site "Glamurama", de Joyce Pascowitch, que sempre ditou tendência. Nele, diz que a paulistana de vinte anos, que, vira e mexe, aparece em programas de TV, quer inspirar jovens a conquistarem a liberdade financeira.

Foto: Wesley Belino
Thays Assis

Atualmente, ela aplica na bolsa de valores do Brasil, Estados Unidos, Criptomoedas e estuda importação. "Todo rendimento é importante, e com o tempo eles tendem a crescer", disse a influencer, para, logo em seguida, explicar como é atuar em um ambiente majoritariamente masculino, suas origens, "vim do zero e hoje vivo uma vida de filme", e o significado de felicidade. Depois de dois anos poupando e trabalhando, Thays conseguiu conquistar metas como dar um carro de aniversário para sua mãe e o de se presentear com um Porsche comprado à vista. Parece um sonho? Mas não é.

Foto: Reprodução/Instagram
Felipe Titto

Digamos que essa tendência não chegou de uma hora para outra, mas só recentemente ganhou potência nacional, com a adesão de famosos e a boa repercussão de realities como o "Shark Tank Brasil", do Sony Channel, que recebe empreendedores com ideias inovadoras em busca de interessados em ajudá-los. A nova temporada trouxe um time de peso para preencher o tanque dos tubarões. Ao lado do ator e empresário Felipe Titto, estão Sandra Chayo, João Appolinário, Caito Maia, Carol Paiffer e José Carlos Semenzato, especialista no setor de franquias.