Marcelo Bandeira

"Até Patrícia Poeta! Famosas faturam alto na web", diz Iagor Gonçalves

Segundo o empresário, várias figuras públicas aderiram à modalidade de vender pela internet com método específico, que permite maleabilidade de estoque e ganhos

Patrícia Poeta, Bianca Andrade, Boca Rosa, e Camila Coutinho
Foto: Reprodução/Instagram
Patrícia Poeta, Bianca Andrade, Boca Rosa, e Camila Coutinho

Realizar transações comerciais com maior rentabilidade é o desejo de nove entre dez profissionais do ramo. E, diferentemente dos não famosos, algumas celebridades já podem se dar ao luxo de dizer que esse "sonho" já é realidade. 

Patrícia Poeta,  Bianca Andrade, a Boca Rosa, Cida Marques e Camila Coutinho, por exemplo, surfam na onda do e-commerce há alguns anos, com marcas de beleza, vestuário e acessórios.

Foto: Reprodução/Instagram
Patrícia Poeta lança e-commerce com roupas e acessórios de marca própria

"O dropshipping, que é o que nós chamamos, permite que o e-commerce opere sem ter estoque. Isso proporciona uma flexibilidade grande no operacional da empresa, que reduz os custos e, assim, aumenta o lucro", explicou Iagor Gonçalves, empresário que se especializou na implementação desse tipo de operação no Brasil e no mundo.

Em relação aos artistas, não necessariamente as lojas virtuais operam desse jeito, mas algumas revendas podem lançar mão da estratégia e aumentar a competitividade do mercado.

Foto: Divulgação
Iagor Gonçalves

"O que já é muito bom por si só, porque faz o dinheiro girar. Há várias celebridades que estão nesse ramo, e cada vez mais as empresas também exploram as possibilidades que o digital promove, como essa hipótese", exemplificou.

Nessas operações, os benefícios vão da logística até os gastos fixos, que são baixados. "É seguro e mais barato, tornando-se um atrativo para todos os compradores, principalmente entre os brasileiros, que têm a cultura de pesquisar muito antes de comprar", concluiu.