Zélia Duncan critica Bolsonaro diante da crise na Bahia: "Ato obsceno"

Em linhas gerais, a dona dos hit "Catedral" usou as redes sociais para dizer que o ideal seria o chefe do Executivo suspender a folga e viajar para as áreas atingidas

 Jair Bolsonaro e Zélia Duncan
Foto: Reprodução/Instagram
Jair Bolsonaro e Zélia Duncan


Atenta às últimas notícias a respeito das fortes chuvas que deixaram um rastro de destruição nas regiões sul, extremo sul e sudoeste baiano, com mais de 20 mortes, milhares de desalojados e cidades inteiras alagadas,  Zélia Duncan não viu com bons olhos o fato de Jair Bolsonaro (PL) tirar uns dias "off" ao lado da família, como se nada estivesse ocorrendo no país.

"Quanto mais gente desabrigada pelas enchentes, mais ele acelera o jet ski na cara do povo", indignou-se a cantora e compositora, por meio do Twitter, utilizando a hashtag #BolsonaroVagabundo. Depois, completou: "Ainda que o governo estivesse fazendo todo o possível para ajudar, um presidente não pode ficar se divertindo adoidado, enquanto seus compatriotas morrem e sofrem".


A aparente "falta de empatia", no entanto, não passou batida e foi parar nos Trending Topics do Twitter. Na segunda (27), por exemplo, o ex-capitão afirmou que "espera não ter de retornar antes" do feriado de réveillon no litoral catarinense.  "Declarar-se em férias em um momento como esse é um ato obsceno de Bolsonaro", reiterou a artista carioca ao compartilhar um post da antropóloga Debora Diniz.