Rita Cadillac reúne fãs, amigos e imprensa em lançamento de biografia
A narrativa, que está pronta desde 2019 e seria disponibilizada no ano passado, teve os planos atrapalhados por causa da pandemia do novo coronavírus
"Minha vida é uma bomba atômica." Com essa frase, Rita Cadillac, que já brincou dizendo que gostaria de ser enterrada de bruços, porque achava que seria mais lembrada pelo bumbum do que pelo rosto, comemorou a chegada de "Frente & Verso", com texto escrito por Flavio Queiroz, às lojas.
Na obra, o autor revela algumas aventuras da atriz, cantora, dançarina e uma das musas do Brasil nos anos 80, como a primeira performance no garimpo de Serra Pelada, no Pará, as dificuldades do início da carreira, o sonho de ser bailarina clássica, a frustração no casamento, o primeiro filho, os filmes adultos, os shows por vários países, além dos affairs e desafetos.
Em linhas gerais, ele mostra que a eterna chacrete é mais do que uma pessoa que usa o seu corpo como forma de expressão e instrumento de trabalho. "Há uma mulher muito humana em meio a tudo isso, e essa é a sua chance de encará-la de frente", diz em um dos trechos de apresentação do projeto literário, que saiu pela Editora Gregory.
Aliás, um dos pontos altos da sessão de autógrafos, que aconteceu na noite desta quarta-feira (8), na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, foi o cupcake personalizado com a capa do livro, feito por Jaque Alves, da Vilinha Steakhouse, que foi disputado pelos convidados.