"O único incentivo que a gente tem é o de ser corrupto", diz ex-CQC Oscar Filho
No melhor estilo metralhadora giratória, o artista, que também integrou o "Programa da Maísa", no SBT, não poupou críticas ao atual cenário político
"O Brasil é um país onde você tenta ser honesto e depois se sente um imbecil." Palavras de Oscar Filho, que usou o Twitter para escancarar, pelo filtro do humor, o poder das escolhas e o impacto do corrompimento. "Há corrupção desde a menor escala da sociedade até os níveis federais. A gente vive o tempo inteiro tentando não ser enganado", escreveu o comediante em outro trecho do desabafo.
A partir daí, a interação rolou solta. "Literalmente um país que só há desvantagens em ser correto", disse um usuário do microblog. "Me sinto assim todos os dias. A desonestidade parece que já vem de berço", destacou um segundo. Já outro mostrou confiança: "Na esperança quase utópica de que a vida será justa".
Segundo pesquisa publicada pela revista "Science" em 2019, o Brasil, em um ranking de quarenta países, é o décimo quinto mais desonesto do mundo. O Brasil é um país onde você tenta ser honesto e depois se sente um imbecil!
O único incentivo que você tem no Brasil é ser corrupto.
Há corrupção desde a menor escala da sociedade até os níveis federais.
A gente vive o tempo inteiro tentando não ser enganado.