"Não há democracia no Brasil", desabafa atriz Nívea Stelmann, ex de Mario Frias

Ao se pronunciar sobre o tema, a ex-estrela da emissora dos Marinho citou até a briga de Bruno e Thiago, que deixou um clima nada amistoso na família Gagliasso

Foto: Reprodução/Instagram
Nívea Stelmann


Vivendo em Orlando, nos Estados Unidos, desde 2017, com a família, Nívea Stelmann revelou não temer ser taxada como uma figura mais reservada às questões essenciais, principalmente quando sente a pressão da expressão "não se posicionar é um posicionamento" ou ouve críticas ferrenhas referentes ao seu  ex, o ator e atual secretário especial da Cultura, Mario Frias.

Sem filtros, a atriz, que acaba de recusar convite da HBO para voltar ao ar, explicou o porquê de suas atitudes. "As escolhas são do Mario, nunca disse que eram minhas, assim como também nunca falei nada contra", relatou, frisando que, se "ele está feliz" e faz um ótimo trabalho no que se propôs, seja "pelas coisas que me conta", seja "pelas que acompanho, que bom". "Quero o sucesso dele em qualquer carreira que escolher", manifestou-se.

Foto: Reprodução/Instagram
Mario Frias


Avessa a controvérsias, principalmente no que diz respeito ao cenário político, a artista ainda declarou que não tem nada para dizer em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tampouco sobre os próximos que virão, deixando claro não ser "de direita, esquerda, centro, adentro, nada". Sua vontade é que o país "cresça, avance, vá pra frente e que o melhor aconteça, só isso", conforme desabafou.

Depois, lembrou que o Brasil tem mania de se referir como nação democrática, mas, segundo ela, isso é somente na teoria, e não na prática. "Não poder se manifestar, falar o que se pensa e o que sente, isso é democracia? Pra quem? Nunca vi isso! Democracia é dar a sua opinião e o outro respeitar, só que aí não acontece isso, gente, infelizmente. Vocês querem se matar!".

Foto: Reprodução/Instagram
Nívea Stelmann


Em uma clara referência aos Gagliasso,  deu alguns exemplos, além de mencionar o fato de os irmãos não conversarem mais: "Não só esses famosos que a gente já viu o que aconteceu, e todos sabem de quem estou falando, mas anônimos também. É marido se separando da esposa porque têm ideologias diferentes". Inclusive, apontou que o desgaste tem sido tão intenso a ponto de pais cortarem o relacionamento com os filhos e ocorrer o mesmo entre amigos, os quais, por fim, terminam se "cancelando".

No desenrolar da história,  a ex-contratada da Globo expressou suas últimas indignações: "Para que uma pessoa vai se expor? Só se for maluca e quiser levar pedra, pois milhões vão aplaudir, e outros milhões, detestar. 'Ah, então, vai ficar em cima do muro para agradar todo mundo?'". Aliás, ressaltou que não pretende agradar ninguém e que apenas deseja ter o direito de ser como quer. "E o que quero é ficar calada", finalizou.