Nani Venâncio se despede do "A Tarde É Show" e anuncia nova atração na TV

Conta Bandeira destaca também o documentário de Bernardo Dugin, as conquistas da TV Aparecida e a live em homenagem à Jovelina Pérola Negra

Foto: Reprodução/Instagram
Nani Venâncio


Ao compartilhar um vídeo no Instagram, Nani Venâncio confirmou o término do "A Tarde É Show", que comandou por mais de uma década na Rede Brasil de Televisão, a RBTV, recentemente arrendada à Igreja Universal do Reino de Deus. "Me despedindo do programa que apresentei por quatorze anos com dor no coração e iniciando um novo projeto na TV Metropolitana 50.1", disse a veterana, que já passou pela Rede Mulher, RedeTV! e RecordTV.

O "novo projeto" a que se referiu é o "Tarde Top", no qual dividirá a cena com Luciano Faccioli e Gisele Alves, e tem estreia prevista para 5 de abril, às 17h, na TV Metropolitana, presidida pelo dono da RBTV, Marcos Tolentino. "Uma tarde com três atrações com conteúdos diferentes vai ser top", garantiu. Entre os comentários, há o de Renata Banhara e o do ex-participante do "BBB 10" DiCesar: "Felicidades, amada". Mais do que depressa, ela respondeu e fez o convite: "Di, quero você pelo zoom, viu? Na roda de fofocas". E a gente, lógico, segue na cola de Nani em todos os seus lançamentos.

Só boas novas... 

Foto: Divulgação/TVAparecida
Padre Antonio Maria e Dom Orlando Brandes


Os índices de audiência da TV Aparecida não param de crescer neste período restritivo, principalmente nos fins de semana. Entre as transmissões que tiveram boa repercussão, está a "Missa de Aparecida Matutina", exibida no último domingo (21), que ficou em terceiro lugar na média geral, perdendo apenas para a Globo e o SBT. Pensa que acabou? Não! Nas redes sociais, essa celebração presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes também atingiu expressivas visualizações.

Por falar na emissora católica, o "Sábado com Maria", comandado pelo padre Antonio Maria, está comemorando agora, em março, seis meses no ar. Além do dom sacerdotal e de comunicar, ele tem mostrado seu talento para a música. "Sempre gostei, me descobri intérprete desde pequeno. Morávamos no Rio, e minha irmã me levava à Rádio Nacional para ver os programas de auditório. Eu ficava muito feliz! Deus me chamou para ser padre, mas nunca deixei de cantar", destacou.



Por trás das câmeras

Foto: Pedro Bessa/Divulgação
Bernardo Dugin


Bernardo Dugin, que dará vida ao servo Nanum na fase de Esaú e Jacó, na novela "Gênesis", da RecordTV, é o nome por trás do documentário "Terra Nova", que será exibido nesta sexta (26), no canal do YouTube da Montagna Filmes, sob a narração da atriz Camila Amado.  A obra retrata as fortes chuvas e os deslizamentos que deixaram centenas de mortos e destruíram comunidades inteiras na região serrana do Rio, em janeiro de 2011.

"Ainda sem palavras para expressar tudo o que vivi nesses cinco dias de filmagem no doc 'Terra Nova'. Só tenho a agradecer a todos os meus companheiros de trabalho e aos moradores que nos acolheram de maneira ímpar. Vocês marcaram minha vida. Obrigado! Agora, prometo me dedicar para entregar o melhor filme a vocês. Para vocês. Por vocês. Por Nova Friburgo", escreveu o ator e autor em uma das publicações no Instagram.

Memória afetiva

Foto: Reprodução
Vanda Lu e Jovelina Pérola Negra


Dona de sucessos como "Feirinha da Pavuna" e "Menina Você Bebeu", Jovelina Pérola Negra nos deixou há vinte e dois anos, mas eternizou um legado não apenas na música brasileira, como também na luta da mulher pelo reconhecimento no samba. Foi uma voz de resistência feminina no partido-alto, estilo do gênero dominado historicamente por homens.

A fim de relembrar sua história e sua obra, a cantora e compositora Vanda Lu realizou uma live com as participações especiais da filha da artista, Cassiana Pérola Negra, do grupo Deita e Rola, e dos compositores Cléo Di Loiola e Sidney Sá, da Acadêmicos do Salgueiro. "Ela quebrou barreiras e abriu portas para muitas partideiras", relembrou.

Vai um chocolatinho aí?

Foto: Divulgação
Juliana Vieira


Quem consegue resistir a um pedaço de chocolate? Ainda mais com a proximidade da Páscoa? Quase ninguém, né? Mas você sabia que, com o seu consumo moderado, ele pode se transformar em grande aliado da saúde e do bem-estar? Palavras da nutricionista Juliana Vieira, a nova queridinha de muitos vips e famosos. A profissional disse, por exemplo, que o alimento possui propriedades antioxidantes que servem para proteger as células e aumentar a ação da serotonina e da dopamina, as quais estão relacionadas ao relaxamento.

Outro fator importante apontado é o de que ele ajuda a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão) de quem está à doce espera de um bebê. Mais do que isso, reduz o risco de morrer por problemas do coração. Quer mais? Também atua como analgésico natural e dá um plus à beleza. Não à toa, está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Porém, fez questão de frisar que os benefícios estão presentes especialmente no amargo e meio amargo, devido à maior concentração de cacau. "Já os outros dão bastante energia por serem mais calóricos", finalizou.