Após utilizar seu talento para uma campanha que ajudava famílias desassistidas, com situação de vulnerabilidade ainda mais agravada pela pandemia da Covid-19, Eduardo Kobra, conhecido por retratar personalidades, como David Bowie, Nelson Mandela e Anne Frank, lançou o painel "Ao Líbano, com carinho", inspirado na luta pela recuperação do povo libanês, duramente atingido pelas explosões ocorridas no início de agosto, em Beirute. A tela de 1,90m por 1,90m será leiloada até o dia 22 de outubro, por meio da plataforma 32 Auctions.
Além disso, serão feitos sorteios de cinco serigrafias entre todos os que realizarem doações, de qualquer valor. O lance inicial é de 27 mil dólares (cerca de R$ 150 mil), e toda a renda arrecadada será utilizada para a compra de alimentos, equipamentos médicos e materiais de construção para aqueles cujas casas foram destruídas. Mas não é só. Para 2021, a ideia é expandir ainda mais as ações e reproduzir o desenho em algum prédio da capital libanesa.
"A obra mostra duas mãos levantando o cedro do Líbano, que é um símbolo de paz, de fraternidade, de união e respeito", manifestou-se o muralista, que disse ter utilizado a bandeira como base para a pintura. "O vermelho representa o sangue derramado pelas pessoas que se feriram ou morreram nas lutas, para livrar a nação das forças externas; o branco, a permanente busca pela paz e a beleza das montanhas cobertas pela neve; e o cedro, árvore presente em boa parte do território, a força e a eternidade", ressaltou.