Polêmicas à parte, Rafinha Bastos lota os teatros em que se apresenta e dá ibope na TV. Porém, nunca é demais lembrar que o perfil do humorista no Twitter foi considerado o mais influente do mundo, à frente de nomes como Barack Obama, Lady Gaga e Oprah Winfrey. Hoje, depois de muitos shows solo, filmes, programas e uma série de comerciais, ele está de olho no mercado internacional e voltando com tudo para o YouTube.

Rafinha Bastos
Divulgação
Rafinha Bastos

Se a pluralidade da carreira de Rafinha já foi comprovada, o lado "pé no chão" é algo inquestionável: mostra um cara que, apesar do sucesso, não deixou a fama subir à cabeça. Em meio à agenda visivelmente lotada, o ator e apresentador conseguiu um tempo para falar com exclusividade ao iG Gente . De Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vive atualmente, respondeu às 15 perguntas da Coluna Marcelo Bandeira e se mostrou inteiro e do jeito que queria se mostrar. Vem que está demais!

Leia também: Pingos nos is! Regina Volpato dá sua versão para saída da Tia do "Mulheres"

1. Rafinha, como você vê a enxurrada de "humoristas" fazendo stand-up comedy no Brasil?

undefined
Divulgação

Rafinha Bastos

Desde que eles não façam ao mesmo tempo que eu e a plateia não fique confusa com duas pessoas falando ao mesmo tempo, está lindo.

2. Está mais difícil fazer humor hoje por causa da pressão do politicamente correto?

Sim. Muito mais.

3. O que você aprendeu com as polêmicas nas quais se meteu?

Aprendi que devemos respeitar os mais velhos e que devemos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos. Aprendi que quando o ancoradouro se torna amargo, a felicidade vai aportar em outro lugar.

4. Como lida com o assédio dos fãs e da imprensa? Consegue sair ileso em meio a tudo isso?

Lido com tranquilidade, porque sou amigo da Geisy Arruda. Quando alguma coisa ruim acontece na minha carreira, peço para ela fazer uma cirurgia plástica nova. O foco muda para ela rapidinho e eu posso seguir o meu caminho feliz.

5. As pessoas esperam que você seja engraçado o tempo todo?

Não. Só às terças-feiras. Aí, a galera exige mesmo.

6.  Você sente saudade do "Agora É Tarde?" Gostaria de fazê-lo de novo?

Não. Pelo amor de Deus. É a última coisa que quero na minha vida. Talk show é uma das coisas mais falsas e artificiais que já tive a oportunidade de fazer. Não faço de jeito nenhum.

Leia também: 15 perguntas! Nany People fala sobre carreira, política, namoro e muito mais

7. TV aberta, a cabo ou internet. O que você prefere?

Você viu?

Internet. Mil vezes.

8.  Em 2011, você foi notícia no "The New York Times" como a personalidade mais influente do Twitter. Isso te abriu portas nos Estados Unidos? E como tem sido a experiência de morar fora?

Tem sido excelente. Os Estados Unidos têm muito Dunkin' Donuts. Gosto muito de donuts — principalmente daquele de chocolate recheado com baunilha (370 calorias). É muito bom, mas não dá pra comer todo dia. Quer dizer, até dá porque custa 2 dólares, mas tem muito açúcar. Uma pena! Queria um donut de menta: isso seria lindo. Vamos torcer!

9. Como seu filho vê sua carreira?

undefined
Divulgação

Rafinha Bastos

Ele não vê muito. Ele só vê o pai dele. Ele nunca teve outro pai antes, então, não tem como comparar. Parece que gosta... diz até que ama! Não sei se é verdade. Mas acredito que sim (talvez esteja mentindo).

10.  Você usou o desafio #10yearschallenge para falar da gravidez da Camilla Camargo. Tudo bem que não pegou pesado, mas ela é irmã da Wanessa e filha do Zezé. Não ficou com medo de arrumar mais uma dor de cabeça?

Para isso tem um remédio chamado Tylenol. Super funciona. Não aconselho beber junto. Meu primo Osvaldo fez isso. Resultado: botou fogo na decoração da festa do Claudinho. Foi triste ver aquele monte de Homem-Aranha derretendo na toalha da Marvel.

11. No Instagram, você relatou uma ameaça de boicote por parte da comunidade brasileira (em Boston) por divergências políticas. Deu tudo certo com as suas apresentações por lá?

Sim, deu super certo. O povo compareceu em peso. Mesmo o show sendo em inglês. Vou voltar e fazer em russo.

12. Dias atrás, Décio Piccinini e Leão Lobo, do "Fofocalizando", do SBT, disseram que você estava fazendo falta no vídeo. Esse tipo de comentário massageia o ego?

Adoro o Leão e o Décio e estou ligado que sou pauta do programa toda semana. Os dois querem que eu volte para a TV? Por qual razão? Fico triste que eles desejem o meu mal. Sou um cara legal. Mereço ser feliz!

13) Em algumas entrevistas, você disse que nunca brigou com o Danilo Gentili: "onde há fumaça, não há fogo", é isso?

2012 ligou aqui e pediu a pergunta de volta.

14) Você também é empresário. O que o fez tomar gosto pelos negócios?

O dinheiro. Gosto de ter um pouquinho para comprar uns lanches de vez em quando.

Leia também: Novo amor! Ex-panicat Carol Dias começa 2019 ao lado de dentista dos famosos

15) Dieta, exercícios, academia... Isso faz parte da sua vida ou não é tão ligado em estética?

Sou super ativo. Gosto de jogar boliche e ludo real e de fazer crochê. Além disso, pintar gravuras com giz de cera duas vezes por semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!