Kadu Brandão
Exclusivo

Exaustão e fase delicada de Faustão na Band marcam demissão em massa

Bailarinas do apresentador foram demitidas na quinta-feira (22) em reunião que antecedia período de férias

Programa diário desgasta Faustão na Band
Foto: Reprodução
Programa diário desgasta Faustão na Band

A situação de Faustão na Band não está tão confortável como a emissora sugeriu ao confirmar a segunda temporada do programa do apresentador para 2023 . Na quinta-feira (22),  a direção do "Faustão na Band" demitiu todas as bailarinas do apresentador em uma reunião que antecedia o período de férias das profissionais.

A última gravação do programa em 2022 aconteceu na quarta-feira (21), mas a direção pediu para as bailarinas não entrarem de férias antes de uma reunião na manhã de quinta-feira.

"Na semana anterior, falaram que não era para a gente entrar de férias no dia 21 porque teria essa reunião. A reunião foi no camarim, com os diretores do programa, e a gente não viu o Faustão. A última vez foi no dia 21, quando a gente gravou", contou uma fonte, que prefere manter o nome preservado, e ressaltou o clima pesado e de choro nos corredores da Band após a notícia.


Outra fonte da coluna contou que a justificativa dada às bailarinas foi a "fase delicada" que o programa de Faustão enfrentava na Band. "Eles chegaram lá e falaram mesmo que teriam que desligar o balé, porque iam reformular o programa para 2023. Porque o programa estava passando por uma fase delicada", apontou.

Relação mínima com Faustão e exaustão

A relação das bailarinas com Faustão era mínima, com contato somente na hora da gravação, sendo a direção a responsável por transmitir os recados do apresentador ao grupo.

A coluna conversou com algumas profissionais demitidas que optaram pela proteção ao nome. O motivo? A Band deixou no ar um possível retorno do balé em 2023, como "freelancer" do Faustão, após a reformulação prevista para março.

Foto: Reprodução/Instagram
Bailarinas do Faustão

No entanto, diversas queixas foram feitas à emissora. Integrantes relataram que trabalhavam 12 horas por dia, das 7h às 19h, na gravação de dois programas de Fausto, e terminavam exaustas devido ao número alto de coreografias que precisavam decorar e ensaiar. "Nem o melhor bailarino pega coreografia assim", lamentou uma bailarina demitida.

A Band ainda não se pronunciou sobre a demissão das bailarinas do Faustão. No início de dezembro, porém, a emissora celebrou a receita gerada por Fausto Silva para a emissora, que seria responsável por mais da metade do total.