Gabriel Perline

Saída de Percival de Souza da Record gera caos nos bastidores; entenda

A emissora anunciou que o comunicador deixou o canal na última quinta-feira (4)

Foto: Divulgação
A saída do comentarista da emissora gerou comentários nos bastidores

Na última quinta-feira (4), a saída de Percival de Souza do quadro de funcionários da Record pegou todos de surpresa, incluindo seus ex-colegas de trabalho. Nos bastidores da emissora, a razão para a saída do comentarista gerou um grande burburinho.

De acordo com o NaTelinha, a decisão foi motivada por um corte de gastos, em razão de uma crise que afetou todas as emissoras desde a pandemia.

A não renovação de contrato de Percival de Souza apresentou também um questionamento sobre o uso do termo "demissão", que foi evitado em comunicado à imprensa. A mudança da expressão teria começado a partir da renovação de contrato de Luiz Bacci, em março deste ano. O apresentador renovou o contrato sem redução salarial, contrariou a rádio-corredor e não restou outra alternativa, senão a saída do comentarista do Cidade Alerta.


Além do programa jornalístico, a Record tem avaliado o custo de outros programas. Isso tudo teria gerado um grande caos na emissora e outros contratados com vínculos próximos do fim passaram a pleitear a não redução de seus salários.

Confirma o comunicado à imprensa explicando a saída de Percival de Souza, divulgado pela emissora de Edir Macedo: "A Record vem a público expressar o mais profundo agradecimento pelos 21 anos que dedicou à emissora. Sua atuação como comentarista de segurança no Cidade Alerta e em outras atrações foi inestimável para nossa história e ajudaram a construir a reputação do jornalismo de verdade do canal, pautado pela credibilidade e imparcialidade".

"Um dos mais reconhecidos e premiados jornalistas investigativos da imprensa brasileira, sempre foi reconhecido pela ética e comprometimento com a notícia. Ao longo de duas décadas, suas análises e críticas contribuíram significativamente para a compreensão dos telespectadores em incontáveis casos, não só policiais, mas em diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira", acrescentou.

"Certos da importância para o jornalismo e do quanto seus conhecimentos são primordiais, Percival de Souza foi convidado para continuar a parceria analisando grandes casos através dos projetos multiplataforma, nos quais já atua, como o blog no R7.com, o podcast Arquivo Vivo e outras possibilidades que virão. Desejamos muito sucesso para a sequência dessa trajetória brilhante", completou.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko