Na última quarta-feira (3), Monique Evans recorreu às redes sociais para rebater ataques homofóbicos que sofreu após publicar um vídeo no qual aparece beijando a noiva, Cacá Werneck. A ex-modelo se revoltou com a situação e rebateu os comentários preconceituosos: "Ninguém tem vergonha".
"Estou um pouco chocada. Postei um vídeo meu com a minha mulher, a gente vai casar agora em maio, esse ano a gente faz 10 anos juntas… postei um vídeo de um beijo básico, simples. Não foi um selinho, mas também não foi um [grande] beijo e tiveram vários comentários legais e alguns comentários homofóbicos", declarou.
"Eu acho estranho pelo seguinte: o tempo inteiro tem beijos entre homens e mulheres na web e as pessoas comentando 'shippam?', 'casal novo', 'lindos' (...) A gente estava simplesmente demonstrando carinho, um beijo, e [seguidores] dizendo que meus netos iam sentir vergonha. Bom, tenho uma neta de 14 anos e, cara, o que ela se orgulha do nosso relacionamento. Ela tem muito orgulho, ela ama a gente como casal", acrescentou.
"E por que a Bárbara teria vergonha da gente? Por causa de um beijo? Gente, é a coisa mais normal, até na novela aparece. Não dá para entender. No nosso casamento, vai ter beijo e é a Bárbara que vai me levar até o altar, ela e meu filho. Minha netinha é a daminha. Não tem preconceito algum na família", refletiu.
A ex-modelo ainda ameaçou processar as pessoas responsáveis pelos comentários homofóbicos: "Vocês acham que esses netos vão ser criados sem ver que a gente é um casal? Não, nós somos assumidas total, ninguém tem vergonha. Agora, eu podia processar todo mundo que colocou nojinho pra gente, isso é preconceito. É muito triste ver que ainda tem gente que é preconceituosa".
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko