E prosseguiu: "Não é uma opinião, é lei. A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra criança. Também podemos falar em crime contra o filho do casal, que é um crime de expor essa criança a um constrangimento, pelo fato de presenciar a mãe sendo agredida ou humilhada. Tem previsão legal também no Estatuto da Criança e do Adolescente", declarou a especialista ao UOL.
A promotora ainda detalhou os próximos passos da investigação. "O que acontecerá agora é inquérito policial, apuração do fato e, concluído esse inquérito, o Ministério Público oferece, ou não, a denúncia", explicou.
No B.O., a apresentadora relatou que imobilizou o braço após agressão do marido e que o filho do casal, Alexandre, de 10 anos, presenciou parte da briga. O crime aconteceu na casa de Hickmann, em Itu (SP) —a 99 km da capital paulista—, na tarde de sábado (11).
* Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho