A atriz Cissa Guimarães participou do documentário Peréio, Eu Te Odeio, um dos filmes na seleção da 47ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo que acontece a partir da próxima quinta-feira (19). De acordo com a artista, o ator Paulo César Peréio nunca foi um bom pai para os filhos dos dois, João Velho e Tomás Velho.
A produção conta com relatos de amigos, familiares e parceiros de cena, os entrevistados que mostram diferentes situações ao longo da trajetória do ator.
O documentário mostra como era conviver com um dos maiores atores do Brasil que sempre foi brilhante em suas atuações, mas era conhecido também por seu mau humor.
Ao Splash, o diretor Allan Sieber afirmou que o longa é "quase como um registro de um dodô, um animal que não existe mais, extinto. Há quem comemore essa extinção, mas não é o meu caso".
Tasso Dourado também deu um aviso: "Se você procura uma biografia, não veja esse filme. Querendo descobrir se é possível odiar um personagem e, ao mesmo tempo, rir. Seja bem-vindo!'".
Mesmo sendo uma pessoa difícil de lidar, Cissa não esconde o carinho pelo ex-marido. "Não é um bom pai", disse no documentário.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko