Gabriel Perline

Michelle Loreto revela detalhes do nascimento da filha: "Frustrada"

A jornalista deu à luz Aurora e dividiu com seus seguidores um relato sobre a experiência

Foto: Reprodução/Instagram
A apresentadora revelou detalhes do parto que aconteceu no último sábado (7)

Na madrugada do último sábado (7), a jornalista Michelle Loreto deu à luz Aurora, sua primeira filha com Alexandre Mattoso, na Maternidade Pro Matre, em São Paulo. A apresentadora dividiu com seus seguidores um relato profundo sobre a experiência e primeiros momentos ao lado da pequena.

De acordo com Michelle, sua vontade era ter um parto normal, mas sua médica alertou que isso poderia não acontecer já que sua pressão estava muito alta. 

"O rolê mais louco da minha vida - relatos do meu parto. Queridos, que experiência! Eu me preparei muito para ter um parto normal. Mas uma surpresa no final da gestação poderia atrapalhar tudo: minha pressão subia e não conseguíamos controlar. Minha obstetra foi monitorando dia após dia. Até que chegou a decisão: tem que ser agora, não podemos mais esperar. Não havia mais benefícios pra mim e nem pra Aurora. Fiquei frustrada. Mas ainda dava para tentar um parto normal por indução. E eu quis tentar. Fui internada sexta-feira pela manhã. E o que deveria durar 24 horas levou a metade do tempo. Foi tudo muito rápido", iniciou.

"Sim, eu enlouqueci durante o trabalho de parto. Gritei. Nunca senti tanta dor. Achei que não iria aguentar. Chorei. De medo, emoção e frustração porque já estava quase desistindo. Tantos sentimentos antagônicos! Até que quando vimos... 7 cm de dilatação...dilatação total e Aurora já vindo. Tirei forças sei lá de onde e, mesmo já anestesiada da cintura pra baixo, consegui fazer a força certa", explicou.

"2h14 da madrugada do dia 07 de outubro de 2023. Aurora veio ao mundo com 37 semana e 6 dias, supersaudável. A minha reação vocês podem ver pelas fotos. Foi um misto de 'essa é Aurora?', 'esse bebê saiu de dentro de mim?' e 'não sei pegar, tenho medo'... até que ela veio para o meu colo e começamos a nos conhecer. Ainda não sei dizer o que essa experiência mudou dentro de mim. Mas, com certeza, alguma coisa mudou. Não conseguiria ter feito tudo sozinha, obviamente. O apoio, principalmente emocional, que recebi ali na hora, foi decisivo para o resultado final. Mas isso é papo para outro post", concluiu.

Recentemente, Michelle comentou sobre sua experiência com a maternidade, principalmente após anunciar que seria mãe aos 43 anos: "A Aurora quis vir de qualquer maneira: eu com 43 anos, já tive endometriose, tomei anticoncepcional muito tempo. Foi na hora dela. Eu reformei meu apartamento pra uma pessoa e um cachorro [a pet Bika]. De repente, temos eu, Alexandre, Aurora, que está chegando, e Bika. E está sendo uma loucura", contou.

"É um universo novo que a gente vai visitando, tentando entender como é, como faz com seu corpo. É uma mudança externa e interna muito grande. Tive momentos de me assustar e chorar e, se quiser me julgar, julgue, mas não gostei de ver meu corpo mudando", afirmou.

"Eu sempre falei que não queria ter filhos por questão da minha liberdade e isso foi algo que me abalou no começo. Acabei tendo que mudar a rota que planejei e estou buscando ser feliz da melhor maneira. E estou sendo? Estou", completou.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko