Gabriel Perline

Roque, do SBT, é internado às pressas e inconsciente em SP

O funcionário número 1 da emissora de Silvio Santos está sendo acompanhado de médicos que realizaram diversos exames para identificar seu caso clínico

Foto: Reprodução
O diretor de auditório da emissora realizou alguns exames médicos

Gonçalo Roque, diretor de auditório, assistente de palco do SBT e fiel escudeiro de Silvio Santos, foi internado em São Paulo nesta terça-feira (3). Sua esposa, Janilda Nogueira, compartilhou a notícia nas redes sociais, e desejou que tudo corresse bem com seus exames.

De acordo com a apresentadora Sonia Abrão, no A Tarde é Sua, o diretor, de 86 anos, foi levado inconsciente para o hospital e passou por uma bateria de exames.

"Os médicos ainda não deram o diagnóstico, mas eles estão trabalhando com uma possibilidade, que é a seguinte: eles investigam algum problema relacionado ao implante de válvula no cérebro, procedimento que o diretor de plateia de Silvio Santos fez há mais ou menos seis anos", explicou.

Nas redes sociais, Janilda compartilhou uma imagem do marido no hospital e escreveu na legenda: "Maria passa na frente proteja o @Roquesbt faça com que os exames dele esteja tudo normal e para de nos assusta".

No fim da noite, o perfil oficial de Roque atualizou seu estado de saúde, além de agradecer por toda a rede de apoio e orações que vem recebendo desde que sua internação foi revelada.

"Essa semana desmaiei em casa, aparentemente, sem causa alguma e fui levado ao hospital, onde me encontro, sendo cuidado e fazendo todos os exames possíveis para sabermos se tem algo errado. Desde já agradeço por toda preocupação e orações. Até o momento, só sabemos o que não é: Não é trombose. Não é coração. Continuamos na investigação e qualquer notícia vou trazer aqui pra vocês", disse a publicação.


Vale destacar que essa não é a primeira vez que o auxiliar de Silvio Santos é internado. No início deste ano, Roque sofreu uma queda no condomínio onde mora e machucou gravemente o braço.  

Já em 2017, ficou internado por cerca de 30 dias para tratar uma bronquite, e foi posteriormente diagnosticado com hidrocefalia. Por isso, passou por uma cirurgia para implantar uma válvula em sua cabeça para drenar líquido.

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko