Gabriel Perline

Jornalista diz que Pelé acreditava que Xuxa o largou por Marlene

Filha de Luciano do Valle, Alessandra ouviu conversa com o pai com Pelé anos depois do rompimento

Foto: Reprodução
Xuxa e Pelé quando ainda namoravam


Filha de Luciano do Valle, Alessandra relembrou uma história curiosa que envolvia o pai e Pelé (1940-2022). O craque de futebol, que namorou Xuxa nos anos 1980, já se lamentou para o amigo por supostamente ter perdido a apresentadora para Marlene Mattos --que era sua diretora na época. 


"Se eu não estivesse nesse cenário, eu não ia acreditar. A gente estava na Marquês de Sapucaí, a gente foi tomar um café com o Pelé. Então, estavam sentados na mesa, o Pelé, meu pai, eu, a Silvia [então esposa de Luciano] e minha irmã Patrícia", começou Alessandra, em entrevista ao podcast Tagarelando. 

"Se eu tivesse perdido a Xuxa pra um outro homem, eu não ia me importar. Agora, perder a Xuxa pra Marlene Mattos, meu amigo, eu não vou superar nunca isso'. E batia na mesa, assim (mostra ela recordando o gesto de Pelé). Ninguém me contou. Eu estava lá”, garantiu Alessandra. 

A jornalista relembrou essa história em suas redes sociais após a divulgação do último episódio do documentário sobre Xuxa. O episódio mostra o reencontro da loira com sua antiga parceira de trabalho  depois de quase trinta anos de rompimento.

Versão de Xuxa é outra

A apresentadora, no entanto, já disse em diversas ocasiões que a sequência de traições do ex-jogador desgataram seu relacionamento. Os dois ficaram juntos por seis anos. 

"Tem o Edson e tem o Pelé, é como se tivesse duas personalidades. Ele falava assim: 'O Pelé precisa sair, o Pelé precisa receber um prêmio'. Ele dizia para mim: 'As mulheres adoram ficar em cima do Pelé, o Pelé não pode dizer não para mulher'. Ou seja, o Pelé tinha um monte de mulheres e eu", disse Xuxa a Rodrigo Faro.

"Ele me traía, ele dizia que era um relacionamento aberto, mas aberto só para ele, entre outras coisas. Quando eu fiz 23 anos, minha vida estava mudando muito. Eu, inclusive, contei a ele quando a Globo me chamou e ele disse que eu devia recusar", contou. 

*Texto de Daniele Amorim
Daniele Amorim é jornalista formada pela Anhembi-Morumbi com pós-graduação na USP. Apaixonada por música, séries, futebol, maquiagem e falar amenidades no Twitter. Siga: @eudaniamorim.