Gabriel Perline

Viúva diz que velório de Wilson, do MasterChef, foi pago por fãs

A esposa do cozinheiro afirmou que os custos foram arcados mediante doações feitas em uma campanha nas redes sociais

Foto: Melissa Haidar/Band
Wilson morreu após complicações em reflexo de um acidente de carro










Wilson, seminifinalista do MasterChef Profissionais 2022, morreu aos 40 anos na última sexta (21) após um acidente de carro em Sorocaba, no interior de São Paulo. Desde então, o campeão da mesma edição, Diego Sacilotto, decidiu levantar uma campanha nas redes sociais para custear o suporte necessário em virtude da morte do amigo e ex-rival de competição.


Em entrevista à Band, Simone, esposa de Wilson, falou sobre a ajuda dos amigos e dos fãs para que o velório e o enterro fossem pagos. "Os amigos dele são mais do que amigos. Eles são família. É a família que escolheu ele. Diego foi o primeiro a falar, eu sei que você está com a mente a mil por hora, mas deixa eu fazer uma campanha para poder ajudar com os gastos", disse.

Simone e o marido deixaram o Rio de Janeiro com o filho Arthur, um menino autista de 9 anos, em razão dos novos trabalhos que surgiram em Sorocaba. 

"Ele era o meu único provedor. Eu faço o meus trabalhos de papelaria, mas não podia trabalhar fora. Meu trabalho não garante o sustento. Diego pediu, 'deixa eu fazer a campanha, por favor. Me manda seu pix'. E aí ele começou a fazer a campanha nas redes sociais. O velório e o enterro foram pagos com o dinheiro dos fãs. Eu agradeço imensamente por isso", disse.

"Isso foi muito legal porque eu sabia que ele era respeitado e que todas as mensagens que consegui responder até agora falam a mesma coisa. Além da força que Deus está me dando, a força dos fãs me ajuda muito. Eu vejo o que eu tinha em casa e que eu já sabia. Ele era o Wilson da televisão. Ele era tudo isso e muito mais", completou.

Wilson sofreu um acidente de carro exatamente uma semana antes de morrer. Ele, que dirigia o veículo, estava parado no sinal quando foi colidido por outro que vinha logo atrás. Em razão disso, Wilson desenvolveu uma trombose e teve uma embolia pulmonar. Ele tinha diabete, o que agravou o estado.  

* Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho