Um dos relacionamentos mais longevos da TV brasileira acaba de chegar ao fim. Amaury Jr. pediu desligamento da RedeTV!, onde trabalhou por 21 anos (não consecutivos) e agora investirá em novos projetos com sua produtora de conteúdos e também em um programa na TV norte-americana.
Em comunicado enviado à imprensa, a RedeTV! informou que a decisão foi amigável, em comum acordo e ainda enfatizou que sempre houve um excelente relacionamento entre o apresentador e a emissora, que o ajudou a fazer história na TV com seu colunismo social.
"Em comum acordo com a RedeTV!, o apresentador Amaury Jr. está se desligando da emissora depois de 21 anos na casa. Amaury Jr. faz questão de enfatizar que enquanto lá esteve sempre recebeu apoio, carinho e respeito profissional. A RedeTV!, por sua vez, entendeu os novos anseios do apresentador em tomar frente a sua produtora Callme Comunicaçōes Ltda, com novos projetos e concomitantemente dedicar seu tempo à BRAZITV em Orlando (FL)", diz a nota enviada na tarde desta sexta-feira (21).
Nestes 21 anos de RedeTV!, Amaury teve uma breve saída, que durou apenas um ano, entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019, quando decidiu retornar à Band. Insatisfeito com os rumos de sua atração no canal da família Saad, ele não renovou o contrato e pediu para voltar à emissora de Osasco --e foi recebido de braços abertos.
Amaury estreou com o colunismo social na TV em 1982, com o programa Flash, na TV Gazeta. O sucesso foi tão grande que em seis meses o programa foi transferido para a Record, onde ficou apenas um ano, e logo em seguida se mudou para a Band.
Em 2001, ele aceitou o convite para retornar à Record assim que Otávio Mesquita foi contratado pela Band. Mas permaneceu na emissora de Edir Macedo por apenas um ano, iniciando em 2002 seu relacionamento com a RedeTV!.