A atriz Nívea Maria contou que se envolveu amorosamente com seu colega de trabalho, o ator José Wilker, quando trabalharam juntos na primeira versão da novela Gabriela, em 1975 na Globo. O artista morreu em 2014, aos 67 anos, em decorrência de um infarto, mas anos antes se envolveu rapidamente com Nívea.
Em sua participação no podcast Papagaio Falante, a artista comentou sobre os relacionamentos com pessoas que trabalham com ela. "Teve um [ator] que era muito charmoso, que é o nosso querido José Wilker", disse.
Entretanto, Nívea ressaltou que o envolvimento aconteceu porque estava passando por momentos difíceis em sua vida pessoal e estava carente.
"A gente assiste hoje as novelas do Zé Wilker, é impressionante o que ele fazia, era muito charmoso, engraçado, mas era muito tímido. Mas foi a única pessoa [com quem me envolvi] e só pode ter acontecido isso porque a minha vida pessoal de repente não estava bem, você está carente de alguma coisa e aí acontece, fora isso mais nenhum colega", explicou.
Aos 18 anos, Nívea casou-se com seu primeiro marido, o ator Renato Master, após sair de casa contra a vontade de seus pais. O casal morou junto por dois anos, mas se separou por conta das brigas por ciúmes.
Depois, passou a se relacionar com o ator Edson França, e poucos meses depois engravidou. O relacionamento deu certo por um tempo, e tiveram dois filhos. Já em 1975, se divorciaram após o nascimento da segunda filha e sete anos de casados.
Poucos meses depois, conheceu Herval Rossano, diretor do núcleo de teledramaturgia da Globo. Em 1976 se casaram e tiveram uma filha quatro anos depois. Porém, o casamento chegou ao fim em 2003 e a atriz optou por permanecer solteira desde então.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko