Gabriel Perline

Rose Miriam tentou submeter Gugu à "cura gay" e condenava sexualidade

A mãe dos filhos de Gugu sabia que o apresentador era gay e queria curar o "problema"

Carta escrita por Rose Miriam causa revolta nas redes sociais
Foto: Reprodução
Carta escrita por Rose Miriam causa revolta nas redes sociais

Os capítulos da disputa pela herança do apresentador Gugu Liberato aparentemente não têm fim. Após o surgimento de um suposto filho de Gugu, agora foi vazada uma carta escrita a mão por Rose Miriam, onde a médica admite saber que o artista era gay e propõe formas de curá-lo.

Na carta de seis páginas divulgada pelo colunista Erlan Bastos, do portal Em Off, a médica dizia que a sexualidade de Gugu era um problema que poderia ser resolvido com oração e jejum. De acordo com o site, a mesma foi escrita após o nascimento de João Augusto e das gêmeas Marina e Sofia Liberato. 

O conteúdo pode ser uma forma de alegar que Rose mentiu quando afirmou que não sabia que Gugu mantinha relações com outros homens. "Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério!", escreveu.

Além disso, ela afirma que poderia mudar a orientação sexual do apresentador por meio de oração e jejum. "Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade. Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com ORAÇÃO e JEJUM eu vou conseguir isso", disse.

"Eu sei como você se encontra com alguns rapazes, eu sei o que acontece na Alameda Canário, 830. Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc (…) Sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo, já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente", completou.

Ainda no texto, Rose reforça que não é feliz com a situação e que é contraditória à vontade de Deus. "E eu quero te dizer uma coisa: o seu comportamento não me traz felicidade, e nunca trará porque é contraditório à natureza de Deus. Se for da vontade de Deus, ele o transformará e você sentirá amor por mim, tal qual um homem sente por uma mulher"

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko